Siga oGol no facebook
      bet365
      Duelo sem gols na capital espanhola

      Félix é expulso, e Atlético não evita empate com Athletic

      2021/09/18 13:14
      E0

      Após um primeiro tempo morno, e uma segunda etapa tensa, com direito a expulsão de João Félix, o Atlético de Madrid, em casa, não evitou o 0 a 0 com o Athletic Bilbao. 

      O resultado deixa os Colchoneros com 11 pontos em La Liga, em uma liderança provisória que pode ser perdida ao longo da rodada. Os bascos, com 9, sobem para quarto. 

      0 a 0, e nada mais

      O Atlético de Madrid começou a partida usando bem o lado do campo, com Trippier e Hermoso dando amplitude (cada um de um lado) e Marcos Llorente e Renan Lodi na profundidade, atacando o fundo. Inicialmente, os lances pela ponta direita foram mais eficazes. 

      Faltava, porém, a bola chegar em zonas de finalização. Antoine Griezmann e Ángel Correa eram os homens mais avançados, mas durante o primeiro tempo tiveram poucas chances de gol. 

      O Athletic fazia um jogo duro, com marcação forte e intensa. O esquema era o 4-4-2, com Iñaki Williams e Raúl García mais adiantados. Mas contra uma linha defensiva de cinco homens (o 3-5-2 rojiblanco virava 5-3-2 na transição defensiva), não conseguiram se criar. 

      No saldo geral, o primeiro tempo foi morno. Houve apenas um arremate, dos Colchoneros, mas sem tanto perigo. O 0 a 0 refletia bem o que produziam os ataques. 

      Atlético pressiona, mas perde Félix

      No segundo tempo, enfim, o jogo engrenou. Renan Lodi recebeu grande lançamento na esquerda, avançou e cruzou para Ángel Correa, que mandou cabeçada para fora. 

      Os bascos responderam em contragolpe com Williams. O atacante ganhou na velocidade da defesa e saiu na cara do gol, mas tocou para fora. O duelo ficou mais aberto. 

      Diego Simeone soltou mais sua equipe com as entradas de Carrasco, Félix e Suárez. Llorente quase marcou em disparo de fora, mandando bola no pé da trave. 

      Depois da bola na trave, Simeone mandou a campo Matheus Cunha, o que não significou um homem a mais na frente: João Félix acabou expulso por chamar o árbitro de "louco". 

      Com um a mais, o Athletic seguiu pressionado, mas por muito pouco não venceu em um ataque quase fatal. Villalibre recebeu de Berenguer na cara do gol, mas chutou por cima do alvo. Apesar de o jogo ter tido muito mais emoções na segunda parte, o placar seguiu o mesmo: 0 a 0. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      ATLÉTICO DE MADRID
      EMPATE
      ATHLETIC BILBAO
      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 18 Setembro 2021 - 11:15
      Civitas Metropolitano
      Gil Manzano
      0-0

      Mercado
      Gringo na área!
      Natural da República Democrática do Congo, Yannick Bolasie foi anunciado hoje (28) como novo reforço do Criciúma para 2024. Ele tem contrato até o fim da temporada ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
      JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09