Siga o instagram do oGol
bet365
Nordeste volta a uma semifinal

Depois da tempestade: Fortaleza mantém fama de carrasco paulista em feito inédito na Copa

2021/09/16 11:03
E0

Sensação da temporada, o Fortaleza de Vojvoda passou a conviver com críticas depois de uma sequência de seis jogos sem vitórias. No momento mais importante, no entanto, o time cearense deu a resposta e eliminou o São Paulo da Copa do Brasil. Um resultado que traz alívio ao Leão do Pici, e que coloca o clube em uma semifinal inédita do torneio.

Há uma curiosidade no feito desta quarta-feira: a vitória sobre o Tricolor Paulista foi a quinta do Fortaleza na temporada contra times de São Paulo, em sete confrontos. E o Leão segue invicto. Além do São Paulo, o time do Nordeste venceu o Palmeiras, o Corinthians e o Red Bull Bragantino. Só não venceu o Santos.

Para quem vinha de seis jogos sem vencer, a vitória foi daquelas de lavar a alma. 2021 já é o ano da melhor campanha do clube na Copa do Brasil, e com esperanças de ir além, embora agora como azarão contra o Atlético Mineiro, líder do Brasileiro e com investimentos muito superiores no elenco.

O Fortaleza encerrou ainda uma seca que durava desde 2011. Um time do Nordeste não chegava entre os quatro melhores da Copa desde 2011. Na época, o Ceará caiu nas semifinais.

Com o feito, o Fortaleza passou a ser o quinto clube nordestino a chegar nas semifinais. Sport, campeão em 2008, esteve quatro vezes entre os melhores. Ceará três vezes. O Vitória duas e o Náutico uma.

 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FORTALEZA
EMPATE
SÃO PAULO
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 15 Setembro 2021 - 21:30
Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
3-1
Ronald 21'
Ángelo Henríquez 82'
David 90'
Gabriel Sara 90'
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40