Siga oGol no facebook
        1xBet
        Times não saíram do zero em Madri

        Em jogo morno, Atlético de Madrid e Porto empatam sem gols no grupo B da Champions

        2021/09/15 18:13
        ogol.com.br
        E0

        Em um duelo morno na Espanha, Atlético de Madrid e Porto empataram sem gols na primeira rodada do grupo B das Liga dos Campeões.Com o empate, os dois times empatam na segunda colocação do grupo com um ponto. O Liverpool lidera o certame, uma vez que venceu o duelo com o Milan, por 3 a 2, na outra partida do grupo.

        Times fazem duelo equilibrado na primeira etapa

        O duelo entre Atlético de Madrid e Porto começou movimentado na Espanha. Logo aos cinco minutos, os donos da casa quase abriram o placar. Depois de lançamento em profundidade de Lemar para Luis Suárez no meio, o atacante uruguaio soltou uma bomba de esquerda, obrigando o arqueiro Diogo Costa, do Porto, a fazer uma excelente defesa.

        Mas se a expectativa antes da partida era de um domínio do Atlético, o que se viu na Espanha foi um pouco diferente. Quem comandou o jogo nos minutos iniciais foi o Porto.

        Dominando o meio campo, o time lusitano trocava passes conscientemente e não era em nenhum momento ameaçado pelo Atleti. A primeira boa chegada dos Dragões foi aos 14 minutos. Otávio cobrou escanteio pela direita e alçou a bola praticamente na marca do pênalti. Grujic ganhou no alto da zaga e cabeceou firme rente ao travessão.

        A partir daí, o Atlético retomou as rédeas da partida, e passou a controlar o meio campo. Porém, o time de Simeone continuava tendo muitas dificuldades para, de fato, ameaçar o arqueiro português Diogo Costa. O Atleti teve alguns bons lances ofensivos com Carrasco, João Félix e Zaidu, todas de bolas cruzadas ou alçadas na área, mas que justamente no toque final acabaram sendo cortadas pela zaga do Dragão.

        O primeiro tempo foi bastante equilibrado com as duas equipes com números de posse de bola bem próximos, Atlético 53%, contra 47% do Porto, além de finalizações, empatadas em 2 a 2.

        Jogo permanece morno no segundo tempo

        Assim como na primeira etapa, o Dragão começou pressionando depois do intervalo. O zagueiro brasileiro Felipe errou na saída da defesa e o Porto ficou com o lateral. Na cobrança, Otávio recebeu e cruzou, mas ninguém chegou.

        Aos cinco, novo bom lance do Porto. Novamente, Otávio veio bem pela ponta direita e cruzou, a bola pegou um efeito esquisito e foi direto no poste de Oblak que teve que se esforçar para fazer a defesa.

        A partir daí, o duelo voltou a perder em intensidade e um novo lance de perigo só voltou a acontecer quase 20 minutos depois. Aos 23, depois de bom lançamento, a zaga cortou mal, e Griezmann tocou para Correa na ponta direita. O meia chutou cruzado, obrigando Diogo Costa a trabalhar para defender.

        Aos 35 minutos, o Porto (quase) marcou seu gol. Renan Lodi recuou ma para trás, Taremi chegou para dividir com o arqueiro atleticano Oblak e empurrou para o fundo do gol. Porém, a bola acabou batendo no braço do atacante. O VAR acabou anulando a jogada.

        Faltando um minuto para acabar o confronto, o Atlético quase abriu o marcador. O brasileiro Wendell cometeu falta na lateral. De Paul levantou para Giménez, que testou para fora. Quase, no finalzinho, no último lance de perigo da partida.

         

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        ATLÉTICO MADRID
        EMPATE
        FC PORTO
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quarta, 15 Setembro 2021 - 16:00
        Wanda Metropolitano
        Ovidiu Hategan
        0-0
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Futebol Nacional
        Treinador mudou a cara do time
        O Bahia surpreendeu muita gente quando no dia 6 de outubro decidiu demitir o técnico argentino Diego Dabove, a apenas seis jogos no clube. A decisão pegou de surpresa após ser ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Piranho 25-10-2021, 17:32
        sergioleandro 25-10-2021, 12:37
        ScPKoHx 25-10-2021, 12:16
        renanzinhoviana 24-10-2021, 18:20
        ScPKoHx 24-10-2021, 11:24