Siga o instagram do oGol
    bet365
    Brasileiro defendia o país desde 2017

    Mário Fernandes se aposenta da seleção russa

    2021/09/13 10:05
    E0

    Mário Fernandes não joga mais pela seleção russa. O lateral direito brasileiro foi convocado pelo país pela primeira vez em 2017, visando a disputa da Copa do Mundo, e foi figura frequente na seleção desde então.

    Aos 30 anos, Mário enfrenta problemas físicos e alegou dificuldade para conciliar atuações de alto nível pelo CSKA e pela seleção.

    "Cada vez fica mais difícil jogar nas duas frentes, preciso de mais tempo para recuperar, agora que as lesões se tornaram mais frequentes. Quero me focar pelo clube, que se tornou a minha casa, e dar a oportunidade para jogadores mais jovens estrearem na seleção. Foi uma grande honra vestir a camisa da seleção e nunca me vou esquecer", declarou o lateral direito.

    Apesar das lesões recentes, Mário Fernandes não deixou de ser convocado para a seleção num passado recente. Inclusive, o lateral foi titular da Rússia em uma partida da última data Fifa, nas Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo do Catar, ocorrida no início deste mês.

    Com a camisa da seleção russa, Mário Fernandes disputou 34 jogos e marcou cinco gols. O grande momento do brasileiro pelo país foi na Copa de 2018, na Rússia, quando marcou um gol nas quartas de final contra a Croácia, na prorrogação, o que levou o confronto para os pênaltis. Para a infelicidade dos russos, a Croácia acabou por avançar nas penalidades.

    Agora, sem dividir atenção com a seleção, Mário Fernandes poderá dar continuidade na longeva história que constrói com a camisa do CSKA. O brasileiro defende o clube desde 2012, somando mais de 300 jogos disputados e diversos títulos, entre eles um tricampeonato russo.

    Rússia
    Mário Fernandes
    NomeMário Figueira Fernandes
    Data de Nascimento/Idade1990-09-19(33 anos)
    Nacionalidade
    Rússia
    Rússia
    Dupla Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoDefensor (Lateral Direito)

    Fotografias(14)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05