Siga oGol no facebook
    bet365
    Em busca do tri

    Corinthians vence Palmeiras fora de casa e sai na frente na final do Brasileirão Feminino

    2021/09/12 22:57
    E0

    O Corinthians deu um grande passo rumo ao tricampeonato do Brasileirão Feminino. Na noite deste domingo, o Timão visitou o Palmeiras no Allianz Parque e, com gol de Gabi Portilho, venceu por 1 a 0.

    Com o resultado, o time comandado por Arthur Elias pode até empatar o jogo de volta, que acontece no próximo dia 26 na Neo Química Arena, que garante o caneco. Do outro lado, as Palestrinas precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título inédito.

    Portilho dá vantagem ao Timão

    O primeiro tempo foi marcado pelo nervosismo no Allianz Parque. Com muita marcação e disputa pela bola, o que se viu foram muitas faltas e poucas oportunidades claras de gol. 

    A melhor chance da etapa inicial foi do Corinthians. Aos 27 minutos, após belo cruzamento de Tamires pela esquerda, Gabi Portilho testou firme, Jully fez a defesa e Adriana completou o rebote para o fundo das redes. Seria o primeiro gol da partida, mas o VAR flagrou impedimento no início da jogada. Nada feito.

    Do outro lado, as Palestrinas encontraram muita dificuldade para aparecer com volume no campo ofensivo e só conseguiu chegar através de bolas levantadas na área alvinegra, mas sem grande perigo.

    Mais dinâmico, o Corinthians foi intenso na segunda etapa e acumulou chances para abrir o placar. Logo aos três, Yasmin tabelou com Tamires pela esquerda e finalizou com muito perigo. Pouco depois, Gabi Zanotti recebeu livre na área e finalizou no canto, tirando tinta da trave.

    A insistência alvinegra foi premiada aos 22. Após cobrança de falta de Vic Albuquerque, Gabi Portilho surgiu por trás da marcação alviverde e, com categoria, deu um toque por cima da goleira Jully e abriu o placar no Allianz Parque. Belo gol.

    Em desvantagem, o Palmeiras tentou impor uma pressão nos minutos finais, mas não criou grande perigo para a meta defendida por Kemelli. Fim de papo e vitória o Timão, que abre vantagem na decisão do Brasileirão Feminino: 1 a 0.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PALMEIRAS
    EMPATE
    CORINTHIANS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 12 Setembro 2021 - 21:00
    Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
    Thayslane de Melo Costa
    0-1
    Gabi Portilho 67'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05