Siga oGol no facebook
    bet365
    Arrascaeta e Moreno marcaram no duelo

    Dominante, Uruguai bate Bolívia por 4 a 2 e se consolida em quarto nas eliminatórias

    2021/09/05 21:03
    E0

    O Uruguai não vencia pelas eliminatórias há quatro jogos até o confronto de hoje contra os bolivianos pela oitava rodada da competição. A boa vitória por 4 a 2 no duelo contra o time andino no Campeón del Siglo, em Montevidéu,  deixa a equipe Charrúa consolidada na quarta colocação das eliminatórias, com 12 pontos, em oito jogos. Nove a menos que o líder Brasil, com um jogo a menos depois do fiasco contra a Argentina.

    Já os bolivianos seguem em situação complicada. O time do atacante Marcelo Moreno, artilheiro do torneio, é apenas o oitavo colocado, com seis pontos, em oito partidas.

    A partida teve como destaque também a boa atuação de atletas que atuam no Brasil. O uruguaio Arrascaeta marcou dois. Valverde e Martínez completaram para os donos da casa. Já para os bolivianos, o responsável pelos dois gols da equipe foi o atacante cruzeirense Marcelo Moreno.

    Uruguai não deu chances à Bolívia

    Tomando as rédeas da partida desde o primeiro minuto, o Uruguai demorou menos de quinze minutos para abrir o marcador jogando em Montevidéu.

    Depois de um excelente contragolpe, Brian Rodríguez recebeu bom passe na ponta esquerda, avançou e na linha de fundo cruzou para a pequena área. No lance, Arrascaeta ganhou da zaga boliviana e tocou para o fundo do gol. 1 a 0 para a Celeste.

    O segundo gol quase veio cinco minutos depois. Depois de boa jogada com Brian Rodríguez, Álvarex Martínez chutou colocado para o gol, a bola bateu na defesa e saiu para escanteio.

    Aos 28, Arrascaeta também quase aumentou o marcador. O meia do Flamengo dominou bonito com uma perna, ajeitou e chutou com a outra, mas a bola subiu.

    No lance seguinte, o time Charrúa finalmente conseguiu aumentar a vantagem. Valverde cobrou falta perigosa na entrada da área, a bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo do gol Lampe.

    O time uruguaio a todo momento ditava o ritmo da partida, seja acelerando ou desacelerando a tônica do confronto. Depois de um breve período de controle de posse de bola, os comandados de Óscar Tabárez voltaram à carga aos 41 minutos. Arrascaeta cruzou para Martínez, e o jovem atacante cabeceou na trave de Lampe. Quase o terceiro.

    No segundo tempo, Moreno marca duas vezes para impedir goleada

    E um menino estreante foi o responsável pelo terceiro gol do Uruguai, logo no primeiro minuto da segunda etapa. Álvarez Martínez, de apenas 20 anos, marcou na sua estreia, depois de receber bom passe de Piquerez da linha de fundo. A promesa uruguais ganhou do marcador e apenas desviou para o gol para aumentar para a Celeste.

    O Uruguai chegou de novo aos cinco. O lateral palmeirense Piquerez recebeu na ponta esquerda, chutou forte e obrigou Lampe a fazer mais uma boa defesa.

    E mesmo com todo o domínio uruguaio, a Bolívia diminuiu com o cruzeirense Marcelo Moreno. Num mole sem tamanho da zaga dos donos da casa, Vecino errou e saiu mal. O passe ficou nas costas de Godín, que querdeu para Moreno. O centroavante da Raposa ganhou na corrida e bateu na saída de Muslera para diminuir.

    A empolgação boliviana não durou muito. Cinco minutos depois do gol, o camaronês naturalizado boliviano Enoumba protegeu a bola no lance para Lampe, na tentativa de roubada de bola, Brian Rodríguez acabou sendo derrubado. Pênalti para o Uruguai. Na cobrança, Arrascaeta cobrou com categoria a penalidade.

    Se os uruguaios aumentaram o placar com uma penalidade, os bolivianos também tiveram um pênalti para chamar de seu na partida. Aos 31 minutos, bola alçada na área uruguaia e Roberto Fernández acabou caindo na disputa com Godín. A arbitragem acabou marcando a falta dentro da área. O lance ainda foi revisado pelo VAR por quase cinco minutos. Na cobrança, o artilheiro das eliminatórias, Marcelo Moreno, bateu bem no meio do gol para bater Muslera. Segundo gol do atacante para selar o placar em Montevidéu. Vitória uruguaia por 4 a 2.

     

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    URUGUAI
    EMPATE
    BOLÍVIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 05 Setembro 2021 - 19:00
    Estádio Campeón del Siglo
    Eber Aquino
    4-2
    De Arrascaeta 15' 67' (pen.)
    Fede Valverde 31'
    Agustín Álvarez 47'
    Marcelo Moreno 59' 84' (pen.)

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05