Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Artilharia do Brasil é questão de tempo

    Perto de marca de Pelé, Neymar teria de elevar o nível para chegar a recorde de CR7

    2021/09/02 11:54
    E0

    Grande estrela do Brasil de Tite, Neymar vai ter contra o Chile, nesta quinta-feira, mais uma oportunidade de se aproximar do recorde de Pelé com a camisa da seleção. Parece questão de tempo para o craque superar o "Rei" como maior artilheiro canarinho e há tempo para atingir outras marcas, inclusive de maior goleador entre seleções. O recorde de Cristiano Ronaldo, no entanto, demandará longevidade e melhor desempenho para o jogador do Paris Saint-Germain.

    Nesta quinta, Neymar será mais uma vez a estrela de um Brasil remendado pelo veto dos clubes da Premier League em liberarem os convocados do país, além das baixas de última hora de Malcom e Claudinho. O rival, Chile, costuma sofrer quando enfrenta a equipe amarelinha, e o histórico de confrontos mostra o tamanho da freguesia: 8 vitórias do Chile contra 51 do Brasil, que tem média de 2,26 gols marcados por confronto.

    Um convite para Neymar aumentar a sua marca com a seleção brasileira. Ao todo, o atacante soma 68 gols pelo Brasil. É o segundo maior goleador brasileiro, deixando para trás nos últimos anos Ronaldo (62 gols) e Romário (56). Pelé, com 77 gols, é o próximo da lista.

    Com a média atual pela seleção, de 0,61 gols por partida, Neymar precisará de aproximadamente 15 jogos para atingir o recorde de Pelé pelo Brasil. A seleção tem sete compromissos agendados nas eliminatórias da Copa do Mundo em 2021 e, sem lesões, Ney tem tudo para superar o ídolo em 2022, quando completar 30 anos.

    Planejamento para chegar em CR7

    A longevidade na seleção tem sido o trunfo de Neymar para assumir a artilharia do Brasil. Precoce na seleção, o craque é titular da equipe desde 2010 e já soma mais jogos do que qualquer um dos seus rivais no top 10 dos goleadores. Não por acaso a sua média é a menor do top-5, embora muito semelhante a de Ronaldo, que se despediu com 0,63 de gols por partida. É a mesma, no entanto, de Cristiano Ronaldo pela seleção portuguesa. Mas atingir o recorde do Ronaldo luso não será fácil.

    A diferença entre CR7 e Neymar hoje é de 43 gols. Considerando a média de 0,61 por partida, o brasileiro precisará de 70 jogos apenas para igualar os 111 gols de Ronaldo, maior artilheiro de seleções da história. O máximo de jogos disputados pelo Brasil em um ano, no período antes da pandemia, foi de 16 jogos. Neymar precisaria de no mínimo quatro anos e meio, atuando em todas as partidas brasileiras, para completar esses 70 jogos. E dificilmente o ritmo de duelos entre seleções será tão intenso.

    Há outro empecilho para Neymar: Cristiano Ronaldo segue em atividade e ainda mais forte com a camisa portuguesa. A média de gols do luso após os 30 anos é de 0,95 por jogo. O jogador do Manchester United garante ter capacidade para se manter em alto nível por até cinco anos. CR7 elevou seu nível depois dos 30, a estrela brasileira teria de fazer o mesmo.

    Apesar dos recordes possíveis a sua frente, Neymar tem outra preocupação maior com a seleção. Quer ganhar um título para poder ser lembrado de forma inquestionável como um dos maiores jogadores a terem vestido a nossa camisa. Para azar do craque, o único título brasileiro recente com Tite - a Copa América - não teve sua participação.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CHILE
    EMPATE
    BRASIL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 02 Setembro 2021 - 22:00
    Monumental David Arellano
    Diego Haro
    0-1
    Éverton Ribeiro 64'

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05