Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Passeio inesperado

        Com um a menos, Fla atropela Grêmio em Porto Alegre e se aproxima de vaga nas semis

        2021/08/26 00:42
        ogol.com.br
        E1

        O Flamengo está muito perto das semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no reencontro de Renato Gaúcho com o Grêmio, o Rubro-Negro visitou o Tricolor na Arena, em Porto Alegre, e, com um jogador a menos desde o fim da primeira etapa, dominou, envolveu e aplicou um inimaginável (pelas circunstâncias) 4 a 0.

        Com o resultado, a equipe carioca pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, que acontece no dia 15 de setembro no Maracanã, que avança na competição. Do outro lado, o time de Luiz Felipe Scolari vai ter que buscar o improvável e vencer por cinco ou mais gols de diferença para seguir vivo.

        Lesões, expulsão e nada de gols

        O Grêmio não cedeu ao jogo do Flamengo em nenhum minuto. Com a marcação ajustada e sem dar espaço ao adversário, o Tricolor Gaúcho, apesar de não ter criado muitas chances claras, esteve mais perto do gol longo de toda a etapa inicial.

        Na melhor oportunidade, aos 13, Alisson iniciou grande jogada pela meia esquerda, tabelou com Borja e saiu cara a cara com Diego Alves. O camisa 23, entretanto, não chegou equilibrado na bola e finalizou pela linha de fundo.

        A equipe de Luiz Felipe Scolari sofreu com uma baixa aos 28. Douglas Costa sentiu um problema muscular e foi substituído por Ferreirinha. Do outro lado, o Rubro-Negro também teve perda importante. Após arrancada pela esquerda, Bruno Henrique sentiu dores na coxa e deixou o campo, dando lugar a Michael.

        Já nos minutos finais, o Grêmio, que já era melhor na partida, ganhou um gás a mais para a segunda etapa. Aos 41, Isla puxou Alisson, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O time da casa foi para o intervalo com um jogador a mais.

        Fla melhora com um a menos e castiga o Grêmio

        Na volta para o segundo tempo, Renato Gaúcho foi obrigado a fazer alterações em sua equipe. Thiago Maia e Matheuzinho entraram nos lugares de Diego e Arrascaeta. Funcionou. Apesar da desvantagem numérica, o Rubro-Negro ganhou em organização e dominou os minutos iniciais.

        Logo aos três, Michael recebeu na área e bateu colocado, obrigando Gabriel Chapecó a fazer grande defesa. Sentindo o bom momento, o Rubro-Negro se manteve no ataque e abriu o placar. Após cobrança de escanteio da direita, a bola atravessou a área e chegou até Bruno Viana, que teve tempo de dominar e bater forte. A bola desviou em Rafinha e morreu no fundo das redes.

        A resposta gremista foi imediata. Rafinha aproveitou rápida descida pela esquerda e colocou na área para Alisson, que ajeitou o corpo e bateu colocado. A bola passou por Diego Alves, mas não pelo travessão. Borja também tentou de cabeça, mas parou o goleiro flamenguista.

        Com o passar do tempo, a ansiedade pelo gol de empate passou a atrapalhar o Grêmio, que se desorganizou e se desconfigurou completamente. Tudo o que o Flamengo queria. Mesmo com um a menos, a equipe carioca se manteve compacta, explorou bem os espaços e aumentou ainda mais o prejuízo gremista.

        Aos 39, o Fla desceu para o ataque com volume, trocou passes na entrada da área e viu Vitinho deixar Michael na cara do gol. Dentro da área, o camisa 19 bateu cruzado e balançou as redes. E não parou por aí. Aos 45, Vitinho, mais uma vez, descolou lançamento primoroso para Rodinei, que chegou cabeceando e marcou o terceiro.

        Desnorteado, o Grêmio ainda perdeu Vanderson, que deu entrada dura em Vitinho e foi expulso. No dez contra dez, o Rubro-Negro ainda achou tempo para Michael invadir a área e sofrer pênalti de Luiz Fernando. Na cobrança, Vitinho foi para bola e deu números finais à goleada carioca em Porto Alegre: 4 a 0.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        GRÊMIO
        EMPATE
        FLAMENGO
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Grêmio
        2021-08-26 12h46m por CRUZPH
        O Arrependimento bateu forte, hein?
        Perder de 4 a 0 em casa, com um a mais, é só um desastre mesmo; pior ainda é que estava só 1 a 0, até os 39 do segundo tempo, que estranho. 😅
        jogos em destaque
        U Quarta, 25 Agosto 2021 - 21:30
        Arena do Grêmio
        0-4
        Bruno Viana 53'
        Michael 85'
        Rodinei 90'
        Vitinho 90' (pen.)
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Futebol Internacional
        Egípcio vive momento espetacular
        Um dos grandes destaques do futebol europeu neste início de temporada, Mohamed Salah é cada vez mais alvo de especulações em relação ao seu futuro. Com ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Piranho 22-10-2021, 17:38
        ScPKoHx 21-10-2021, 18:24
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:14
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:14
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:13
        ScPKoHx 21-10-2021, 08:54