Siga oGol no facebook
      bet365
      Verdão brilhou contra o rival

      Palmeiras domina o jogo, vence clássico contra o São Paulo e está na semifinal da Libertadores

      2021/08/17 23:20
      E1

      Superior durante todo o jogo, o Palmeiras passeou em campo e venceu o Choque-Rei contra o São Paulo por 3 a 0, nas quartas de final da Libertadores. Veiga, Dudu e Patrick de Paula marcaram os gols do jogo que marcou a primeira vitória do Verdão contra o rival pela competição internacional. 

      Com a vitória no clássico, o Palmeiras que havia empatado no Morumbi avança à semifinal da Libertadores. O torneio pode ter a fase toda composta por brasileiros. já que Flamengo, Fluminense e Atlético Mineiro ainda podem avançar. 

      Verdão na frente

      O Palmeiras que já se classificava mesmo com o empate sem gols, começou a partida pressionando o São Paulo e ocupando o campo de ataque. E saiu na frente logo aos 11, quando Zé Rafael aproveitou a subida do Tricolor, puxou contra-ataque com bela arrancada e serviu Raphael Veiga, que bateu forte de primeira e mandou para as redes. 

      O São Paulo não conseguiu dominar a partida na busca do empate, mas chegou com perigo. Aos 14. Rodrigo Nestor pegou a sobra dentro da área, bateu de primeira e mandou por cima, mas muito perto. Aos 20, Rigoni recebeu pela esquerda, bateu de longe e Weverton caiu no canto para fazer a defesa. 

      Depois de meia hora de jogo, o Tricolor conseguiu se impor e se tornar o dono da bola. Ainda assim, encontrou dificuldades para fugir dos encaixes defensivos do Palmeiras e pouco criou. O Verdão ainda era perigoso no contra-ataque, contando com os velozes Dudu, Rony e Wesley. 

      O São Paulo até finalizou com Gabriel Sara, que mandou para fora. Mas foi o Palmeiras que voltou a estar perto de marcar. Aos 40, Veiga mandou para área, Rony finalizou meio desajeitado e Volpi fez importante defesa. Aos 47, Veiga pegou a sobra na entrada da área, bateu colocado de primeira e mandou muito próximo ao gol. 

      Virou passeio verde

      Precisando de um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis, o São Paulo teve mais a bola na volta do intervalo, mas seguiu longe da melhor inspiração. Rigoni tirou um coelho da cartola aos 11 e encontrou um ótimo passe para Pablo, que livre na pequena área, bateu forte por cima do gol e desperdiçou a melhor oportunidade do Tricolor. 

      Mas as melhores chances seguiam sendo do Palmeiras. Aos 15, Raphael Veiga cobrou falta na meia-lua com força e Volpi mandou para escanteio em ótima defesa. Aso 19, de novo Veiga, desta vez em jogada individual que terminou com um chute cruzado que passou com perigo por toda a área do São Paulo.

      Mas uma blitz do Verdão encaminhou a classificação. Aos 21, Wesley fez boa jogada individual, bateu forte e Volpi fez uma defesa espetacular. No desenrolar da jogada, Danilo ficou com a sobra na área, fez o pivô para Dudu bater forte e marcar um golaço. O primeiro desde o seu retorno ao Palmeiras. 

      A partida virou um grande lá e cá. Dudu parou em Volpi. Igor Gomes e Vitor Bueno chutaram de longe e mandaram muito perto. Veiga teve mais uma oportunidade, chegou a driblar o goleiro, mas não conseguiu finalizar. Mas aos 35, Patrick de Paula consolidou a vitória com um chutaço de fora da área. Palmeiras 3 a 0. 

      Ali o duelo estava acabado. O Palmeiras contou com substituições para descansar seus jogadores e apenas administrou o resultado contra um abatido São Paulo. O Tricolor ainda teve Vitor Bueno expulso após pisão em Gustavo Gómez. Para o Verdão foi só alegria. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      PALMEIRAS
      EMPATE
      SÃO PAULO
      Comentários (1)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Triste
      2021-08-18 09h50m por ScPKoHx
      Estou triste, os camaradas são paulinos desapareceram novamente, acho que entram no armário e vão para Nárnia em busca do mundial do Palmeiras.

      Mas esse Pablo. . . será que o torcedor são paulino ainda comemora o chapéu que deram em outros times que negociaram com ele?
      jogos históricos
      U Terça, 17 Agosto 2021 - 21:30
      Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
      Wilmar Roldán
      3-0
      Raphael Veiga 10'
      Dudu 67'
      Patrick de Paula 78'
      Links Relacionados

      Campeonato Paulista
      Pela quinta vez seguida...
      Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
      JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09