Siga o canal do youtube do ogol.com.br
          1xBet
          Ela não falha...

          Lei do ex passeia em Buenos Aires, Atlético vence River e sai na frente na Libertadores

          2021/08/11 23:26
          ogol.com.br
          E2

          O jargão é antigo, mas nunca sai de moda: a lei do ex dificilmente falha. E não falhou em Buenos Aires. Na luta por uma vaga nas semifinais da Libertadores, o Atlético Mineiro foi até o Monumental de Nuñez, suportou a pressão e venceu com gol de Nacho Fernández, ex-jogador e ídolo dos Millonarios: 1 a 0. Nos minutos finais, Nacho ainda foi expulso, se tornando desfalque para o segundo jogo.

          Com o resultado, o Galo pode até empatar o jogo de volta, que acontece na próxima semana no Mineirão, que avança na competição. Do outro lado, a equipe argentina vai precisar vencer marcando dois ou mais gols para seguir vivo na Liberta.

          Pressão argentina

          Com um bom início, o Atlético Mineiro deu a impressão de que travaria um duelo equilibrado com o River no Monumental de Nuñez. Com Nacho bastante acionado, o Galo teve um bom volume ofensivo, mas não construiu grandes chances de perigo.

          Passados os instantes iniciais, porém, o Atlético diminuiu o ritmo e assistiu o crescimento dos mandantes, que tomaram as rédeas do confronto e iniciaram uma pressão. Aos 23, Angileri apareceu com espaço pela esquerda, armou para o chute e soltou uma bomba, que carimbou a trave de Everson.

          Logo na sequência, após lançamento na área brasileira, a bola ficou viva e Martínez, já na pequena área, tentou colocar para dentro. Atento, Nathan desviou no meio do caminho e mandou para escanteio. 

          Bem no meio da avalanche argentina, o Galo teve uma chance de ouro para abrir o placar em Buenos Aires. Aos 36, Mariano deu lindo passe para Vargas, que dominou errado, mas viu a bola sobrar para Zaracho, que, na frente do gol, finalizou para fora.

          Em resposta, o time millonario chegou com muito perigo. Carrascal acionou Álvarez, que invadiu a área, se livrou de dois marcadores e bateu cruzado, firme, obrigando Everson a operar um milagre para manter o zero no placar.

          Com lei do ex, Galo melhora e vence

          Na volta do intervalo, o Atlético entrou mais ligado e com uma postura mais agressiva. Logo no primeiro minuto, Arana fez jogada pela esquerda e cruzou para Vargas, que desviou e quase fez. Com elasticidade, Armani salvou em cima da linha.

          Pouco depois, Nacho Fernández recebeu de Mariano pelo meio e, com categoria, colocou Eduardo Vargas na cara do gol. O chileno, porém, finalizou fraco. Melhor no jogo, o Galo viu a boa e velha lei do ex se fazer presente no Monumental. Aos 13, Zaracho lançou na área argentina, Hulk ajeitou de cabeça e Nacho, ídolo do River, castigou seu ex-clube, mandando para o fundo das redes: 1 a 0.

          Na frente do placar, o Atlético usou a inteligência para controlar a partida e quase ampliou a vantagem em um lance antológico. Aos 22, Allan percebeu Armani adiantado e arriscou de muito longe. Caprichosamente a bola carimbou o travessão. Seria um golaço.

          Já perto do fim, um lance trouxe contornos ainda mais dramáticos para partida. Em lançamento pela esquerda, Nacho dividiu com Angileri e acabou deixando as travas da chuteira no ex-companheiro de clube. Após cumprir recomendação do VAR, o árbitro expulsou o autor do único gol da partida.

          Mesmo com um jogador a menos, o Galo se manteve firme e suportou a forte pressão argentina. Além de se defender com unhas e dentes, o Atlético quase surpreendeu no ataque, com cabeçada de Réver, que parou em boa defesa de Armani. 

          Enquete
          RESULTADO DA VOTAÇÃO
          RIVER PLATE
          EMPATE
          ATLÉTICO MINEIRO
          Comentários (2)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          Nada decidido
          2021-08-12 08h39m por Okocha10
          O Atlético perdeu o Nacho e não tem reposição à altura. Vai ser um jogo duro em Belo Horizonte.
          River acabou
          2021-08-12 05h19m por JP_Tricolor
          O River que colocava medo nos rivais acabou. O time enfraqueceu muito e, embora ainda seja competitivo, é mais fraco até que o Flu hoje. . . Poderíamos trocar o Roger pelo Gallardo e ai de repente teríamos alguma chance de vencer algo esse ano. . .
          jogos em destaque
          U Quarta, 11 Agosto 2021 - 21:30
          Monumental Antonio Vespucio Liberti (Monumental de Núñez)
          Jesús Valenzuela
          0-1
          Nacho Fernández 58'
          VÍDEOS
          SIMULADOR OGOL
          Brasileirão
          Tricolor volta a vencer na Série A
          Grande público no estádio, um ídolo de volta ao comando e o fim da sequência incômoda de seis empates consecutivos. Esse foi o roteiro da vitória do São ...
          ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
          ScPKoHx 18-10-2021, 18:54
          JO
          Jozamba 18-10-2021, 14:30
          renanzinhoviana 18-10-2021, 13:29
          LukyMax_Santiago 16-10-2021, 20:07