Siga oGol no facebook
    bet365
    Cansado dos bastidores

    Messi ansioso por jogar após turbulência emocional: 'Quero a Champions'

    2021/08/11 07:03
    E5

    Treinar e jogar. Lionel Messi está ansioso para deixar de lado os bastidores, com toda a turbulência emocional do fim de sua longa jornada pelo Barcelona e mudança para o Paris Saint-Germain. Desconfortável nas suas primeiras palavras em Paris, Messi deixou claro que a linguagem que entende é aquela com a bola nos pés, e o objetivo declarado é um só: voltar ao topo da Europa.

    O impacto da chegada do melhor jogador do mundo foi sentido rapidamente no PSG. O mundo do futebol parou para assistir a coletiva de apresentação de Lionel Messi. E o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, visivelmente extasiado com o maior feito de sua gestão, resumiu o sentimento.

    "Um dia histórico para o clube e para o futebol mundial. Um momento fantástico. Todos conhecem o Leo, o único jogador do futebol que conquistou seis vezes a Bola de Ouro. Ele torna o futebol em algo mágico, e agora está conosco", comemorou emocionado o dirigente.

    Al-Khelaifi ainda teve de responder durante a coletiva o como conseguiu convencer Lionel Messi e, ainda assim, fechar as contas. O dirigente garantiu que tudo foi possível por um "interesse mútuo" e que não há preocupações com o Fair-Play financeiro pois tudo foi bem pensado.

    "Nós seguimos toda a regulamentação para as negociações. Sempre mantemos o Fair Play Financeiro, seguimos as regras, falamos com as pessoas do mundo jurídico, financeiro. Fizemos tudo com o maior cuidado, para saber que teríamos essa capacidade. Não queríamos prometer algo que não pudéssemos cumprir. E hoje Leo traz algo gigante para o clube. Não podemos olhar o lado negativo, mas os aspectos positivos que chegam ao clube", discursou.

    Turbulência e ansiedade para recomeçar

    Conhecido pelas poucas palavras e por ser avesso a entrevistas, uma imagem que até mudou com o tempo e a experiência, Lionel Messi deixou evidente logo no início de sua coletiva que, apesar de solícito e feliz pelo acerto com o PSG, não via a hora de começar a fazer o que faz melhor: jogar futebol.

    "Estou muito feliz. Todos conhecem bem a minha história, sai do Barcelona há alguns dias e foi muito difícil. Foram muitos anos. Mas assim que cheguei em Paris senti uma felicidade enorme. Sinceramente, eu quero que essa apresentação passe logo para começar a jogar", disparou.

    No campo, Messi dividirá as responsabilidades ofensivas com nada menos que Neymar e Mbappé, duas das principais estrelas do futebol mundial. Uma experiência que já anima o argentino.

    "Felicidade enorme poder dividir meu dia a dia com esses jogadores fenomenais, e pessoas incríveis. Minha vontade é começar logo, a treinar, a competir. Vou fazer isso com os melhores e vai ser maravilhoso", comemorou.

    Apesar da ansiedade, Messi evitou dar uma data para a estreia. Não deverá ser neste sábado, como chegou a ser cogitado. O argentino lembrou que vem de um período de pausa pós Copa América e que precisa ainda ajustar com a comissão técnica a melhor forma de recuperar a forma física.

    "Não sei (quando estreio), acabo de voltar de férias. Estava há mais de um mês parado. Não sei. Eu acho que ainda vou ter de fazer uma pré-temporada sozinho, até voltar a jogar. Mas espero que seja o antes possível. Isso vai depender dos treinos e de decisões que não são minhas", explicou.

    A ansiedade para voltar ao campo tem também outro motivo: superar o mais rápido possível a turbulência emocional vivida nos últimos dias. Messi pretendia seguir em Barcelona e foi forçado a sair, para logo assinar com o PSG em negociação rápida.

    "Foi muito difícil por um lado, e emocionante por outro, e claro que não deixo para trás tudo que vivi em Barcelona. Isso não some de um dia para o outro. Minha semana foi de altos e baixos e muitos sentimentos... Estamos assimilando isso aos poucos", confessou.

    Obsessão pela Liga dos Campeões

    Direto, Lionel Messi não escondeu também qual o seu objetivo ao assinar com o PSG. E, embora a presença de amigos, como Neymar, Di María e Paredes, tenha ajudado, o que o motivou foi a possibilidade de brigar pela Liga dos Campeões depois de um período conturbado no Barcelona, em que reclamava da falta de condições para vencer o maior torneio da Europa.

    "É um time basicamente pronto e foram feitas contratações para a temporada. O PSG esteve perto de vencer a Champions em outras oportunidades. Estou aqui para ajudar, dar o melhor, com muita vontade, sede de jogar. Nunca tive tanta vontade de jogar. Tenho um objetivo, quero a Champions, e estou no lugar certo para ter a chance desse título", argumentou.

    "Não é fácil. Às vezes um time excelente, o melhor do mundo, pode não ganhar. Isso é futebol, pequenos detalhes podem te deixar fora de um torneio. A Champions é muito difícil, o PSG sabe disso. Tinha um time excelente e não conseguiu conquistar", disse.

    "Um grupo forte e unido é fundamental, e sei que no PSG tem isso. E tem que ter um pouco de sorte no futebol. E ela precisa ser conquistada, precisa estar do nosso lado. Mas nem sempre o melhor time ganha, muitos não conseguiram. E por isso a Champions é um torneio tão gostoso de assistir", completou.

    Argentina
    Lionel Messi
    NomeLionel Andrés Messi Cuccittini
    Data de Nascimento/Idade1987-06-24(36 anos)
    Nacionalidade
    Argentina
    Argentina
    Dupla Nacionalidade
    Espanha
    Espanha
    PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (2º Atacante)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Camisa 10
    2021-08-12 05h21m por JP_Tricolor
    Com qualquer outro astro isso seria problema. Com Messi, mal foi assunto. Neymar ofereceu a 10 e o Messi disse que não e encerrou o problema. Quanto a egos, sinceramente acho que isso não será problema. O Messi não é egolatra e o Neymar é amigo dele, e o Mbappé é super amigo do Neymar. Difícil pensar em problemas de relacionamento ali. Mas o PSG tem de se livrar de uns bagres que tem no elenco, principalmente no meio campo, tem muito jogador mediano que vai amargar o banco. Fora o Ic...ler comentário completo »
    Jotinha20
    2021-08-11 12h37m por CRUZPH
    O Neymar vai continuar usando a 10, o Messi vai ficar com a 30, imagino que seja porque a 20 já tinha dono também, e como o Messi é "de boa" ele não quis arranjar briga.
    MU
    Ligue 1
    2021-08-11 11h49m por MuriCrespo
    Campeonato fraco, parece o dos nossos vizinhos do Uruguay. Mas vale el esfuerzo para ver a Messi.
    Será que vai?
    2021-08-11 10h43m por Jotinha20
    Ou o ego destrói? Minha primeira duvida quem será o 10 do PSG? E faltas penaltis quem batera? se não der treta o time voará
    Muito curioso
    2021-08-11 07h22m por JP_Tricolor
    Quero muito ver como vai atuar esse PSG. Pena que para isso vou ter de assistir jogos do Francês!
    Links Relacionados

    Mercado
    Oficial
    Estreante na Série B, o Amazonas apostou em mais uma contratação experiente no ataque para a sequência da temporada. Depois de já estar treinando com o elenco, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17
    ScPKoHx 24-04-2024, 19:40
    Creed93 24-04-2024, 18:50
    ScPKoHx 24-04-2024, 15:02
    LukyMax_Santiago 24-04-2024, 13:07
    ScPKoHx 24-04-2024, 10:29
    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54