Siga o instagram do oGol
          1xBet
          Poupou e venceu

          Com time alternativo, Fla bate ABC e confirma vaga nas quartas da Copa do Brasil

          2021/08/05 23:23
          ogol.com.br
          E0

          Como era de se esperar, o Flamengo confirmou, na noite desta quinta-feira, seu lugar nas quartas de final da Copa do Brasil. Sem contar com os titulares e com Renato Gaúcho, que ficaram no Rio, o Rubro-Negro visitou o ABC na Arena das Dunas, em Natal, e venceu com gol de João Gomes no fim: 1 a 0.

          Com o resultado, a equipe carioca acumula um sonoro 7 a 0 no placar agregado, e agora aguarda sorteio, que acontece nesta sexta-feira, para conhecer seu próximo adversário na competição.

          Fla é melhor, mas para em Welligton

          Contra um Flamengo completamente modificado, o ABC tentou surpreender e foi o primeiro a atacar na Arena das Dunas. O chute cruzado de Wallyson, porém, foi a única movimentação contundente da equipe potiguar na etapa inicial.

          Apesar da falta de entrosamento, o Rubro-Negro conseguiu impor sua superioridade técnica e criou as principais chances da partida. A primeira com Vitinho, que arriscou de fora e parou em Welligton. Pouco depois, Pedro aproveitou bobeira da defesa mandante e tentou por cobertura. A bola saiu pela linha de fundo.

          Melhor na partida, o Fla ocupou o campo ofensivo e seguiu amontoando oportunidades. Aos 23, Michael arriscou de fora e parou no goleiro. Pouco depois, Thiago Maia apareceu livre após contra-ataque, mas mandou para fora.

          Na base da insistência, a equipe carioca transformou o goleiro do ABC no grande personagem do primeiro tempo. Aos 41, Vitinho cobrou falta no ângulo e Welligton foi buscar. Nos acréscimos, o arqueiro alvinegro voltou a brilhar e fez mais duas defesas em sequência, após finalizações de Vitinho e Matheuzinho.

          Com direito a VAR "descalibrado", Fla vence e confirma vaga

          Logo na volta do intervalo, um lance polêmico marcou o confronto. Aos dois minutos, Pedro recebeu pelo meio e deu lindo passe para Michael, que, aparentemente em condição legal, completou para o fundo das redes. No lance, porém, a arbitragem assinalou impedimento. O VAR foi acionado, mas por problemas na calibragem de uma das câmeras não pôde ser utilizado. A decisão de campo foi mantida. Gol anulado.

          Após a polêmica, o ritmo da partida despencou em Natal. Mais estático e sem a dinâmica dos primeiros 45 minutos, o Flamengo trocou passes no campo de ataque, mas não encontrou alternativas para infiltrar na defesa alvinegra.

          Do outro lado, o ABC compactou suas linhas próximo à sua área e esperou por uma oportunidade para sair em velocidade. Aos 21, Wallyson chegou a ter uma chance. O atacante recebeu lançamento nas costas da defesa, mas acabou abafado pelo goleiro Gabriel Batista.

          Mesmo sem apresentar grande volume ofensivo, o Flamengo acabou premiado pelo conjunto da obra. Aos 40, após ótimo lançamento de Pedro, Vitinho desviou de cabeça e deixou João Gomes na cara do gol. Com tranquilidade, o volante tocou na saída de Welligton e decretou a vitória rubro-negra na Arena das Dunas.

          Enquete
          RESULTADO DA VOTAÇÃO
          ABC
          EMPATE
          FLAMENGO
          Comentários (0)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          EAinda não foram registrados comentários…
          jogos em destaque
          U Quinta, 05 Agosto 2021 - 21:30
          Maria Lamas Farache (Frasqueirão)
          Ramon Abatti Abel
          0-1
          João Gomes 85'
          Links Relacionados
          VÍDEOS
          SIMULADOR OGOL
          Brasileirão
          Tricolor volta a vencer na Série A
          Grande público no estádio, um ídolo de volta ao comando e o fim da sequência incômoda de seis empates consecutivos. Esse foi o roteiro da vitória do São ...
          ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
          ScPKoHx 18-10-2021, 18:54
          JO
          Jozamba 18-10-2021, 14:30
          renanzinhoviana 18-10-2021, 13:29
          LukyMax_Santiago 16-10-2021, 20:07