Siga o canal do youtube do ogol.com.br
          1xBet
          Sufoco inesperado

          Com reservas, Santos sofre com a Juazeirense, mas avança na Copa do Brasil

          2021/08/05 21:15
          ogol.com.br
          E0

          O Santos sofreu mais que o esperado, mas avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Diante da corajosa Jacuipense, o Peixe foi castigado pela bola aérea, perdeu por 2 a 0 e precisou se valer da vantagem construída na Vila Belmiro, na última semana, para garantir a classificação.

          Apesar do time de Fernando Diniz, que venceu o jogo da ida por 4 a 0, fica à frente do placar agregado (4 a 2) e agora aguarda sorteio, que acontece nesta sexta-feira, para conhecer seu próximo adversário na competição.

          Pelo alto, Juazeirense encurta vantagem

          Poupando seus principais titulares e jogando no gramado irregular do estádio Adauto Moraes, o Santos encontrou muita dificuldade para impor seu jogo diante da valente Juazeirense.

          Sem conseguir colocar a bola no chão para administrar a vantagem, o time de Fernando Diniz pouco fez a bola chegar aos centroavantes Marcos Leonardo e Bruno Marques, e, com isso, quase não ofereceu riscos para a meta dos mandantes. 

          Do outro lado, o Cancão de Juazeiro, que nada tinha a perder, explorou a bola aérea, principal fragilidade do sistema defensivo santista, para construir os espaços. E conseguiu. Aos 24, após bom cruzamento pelo lado esquerdo, Ian Augusto apareceu livre na segunda trave e testou no contrapé de João Paulo.

          Pouco tempo depois, Guilherme Lucena colocou na área alvinegra, João Paulo cortou de forma parcial e, na sequência, após novo cruzamento, Thauan se antecipou para testar firme e diminuir ainda mais a vantagem do Peixe no placar agregado.

          Cancão tenta, mas Peixe administra e avança

          Na volta do intervalo, o time da casa manteve a estratégia e seguiu incomodando pelo alto. Logo no primeiro minuto, Wendell aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para boa defesa de João Paulo. No rebote, Kesley tentou, mas não conseguiu completar para as redes.

          Após a pressão inicial, porém, o Cancão acabou diminuindo o ritmo. Sentindo o cansaço, a equipe baiana fez o que pôde para se manter no ataque, mas encontrou muita dificuldade para vencer a defesa do Santos, que voltou melhor para segunda etapa.

          Enfrentando problemas para ditar o ritmo em um piso bem irregular, o Peixe usou a inteligência para manter a bola longe de sua área e fazer o tempo passar em Juazeiro. Com muita briga por espaço e muitas faltas, os paulistas foram minando as esperanças da Juazeirense.

          Nos minutos finais, mais do mesmo. A equipe comandada por Fernando Diniz fechou bem os espaços na entrada de sua área, cercou as laterais para evitar os cruzamentos e, apesar da derrota, deixou o campo classificada para as quartas de final da Copa do Brasil.

           

          Enquete
          RESULTADO DA VOTAÇÃO
          JUAZEIRENSE
          EMPATE
          SANTOS
          Comentários (0)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          EAinda não foram registrados comentários…
          jogos em destaque
          U Quinta, 05 Agosto 2021 - 19:15
          Adauto Moraes
          Douglas Schwengber
          2-0
          Ian Augusto 25'
          Thauan 28'
          Links Relacionados
          VÍDEOS
          SIMULADOR OGOL
          Brasileirão
          Tricolor volta a vencer na Série A
          Grande público no estádio, um ídolo de volta ao comando e o fim da sequência incômoda de seis empates consecutivos. Esse foi o roteiro da vitória do São ...
          ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
          ScPKoHx 18-10-2021, 18:54
          JO
          Jozamba 18-10-2021, 14:30
          renanzinhoviana 18-10-2021, 13:29
          LukyMax_Santiago 16-10-2021, 20:07