Siga oGol no facebook
        1xBet
        Mineiros conseguiram segurar ímpeto baiano

        Atlético Mineiro elimina Bahia no placar agregado e segue vivo na Copa do Brasil

        2021/08/04 23:36
        ogol.com.br
        E1

        Mesmo com a derrota por 2 a 1, o Atlético Mineiro eliminou o Bahia e segue na Copa do Brasil. O time mineiro levou a classificação com 3 a 2 no placar agregado depois da vitória por 2 a 0 na última semana no Mineirão. Cada equipe dominou um tempo do confronto. Os gols do Bahia foram marcados por Rossi e Juninho Capixaba no primeiro tempo. O gol da classificação atleticana veio com Vargas na etapa final.

        O Atlético Mineiro conhece o próximo adversário  pela Copa do Brasil na próxima sexta-feira, em sorteio que será realizado às 15h, no Rio de Janeiro, na sede da CBF. Athletico, Fortaleza, Fluminense, Grêmio e São Paulo também já se classificaram, já Flamengo e Santos tem a vaga no prosseguimento do torneio encaminhada depois de resultados expressivos nos confrontos de ida contra ABC e Juazeirense.

        Bahia joga melhor e tira vantagem atleticana

        Precisando de três gols para avançar de fase na Copa do Brasil, o Bahia abriu o placar contra o Atlético Mineiro logo aos 10 minutos. O meia Rodriguinho tocou para Rossi, que fez bom domínio e chutou forte contra Everson, que falhou, ao não conseguir defender a finalização de longuíssima distância.

        O bom início empolgou os baianos que quase aumentaram o placar no lance seguinte. Hulk saiu jogando errado e perdeu na disputa de bola pedindo falta não marcada. Na sobra da jogada, Rodriguinho chutou de longe mais uma vez e a bola passou raspando a meta atleticana.

        A vez do Atlético Mineiro chegar com perigo veio aos 27. O lateral Dodô recebeu passe na ponta esquerda, se aproximou da área e chutou para testar Matheus Teixeira. A bola passou ao lado da meta do Tricolor de Aço.

        Dois minutos depois uma chance incrível para o Bahia. Depois de cobrança de escanteio, Everson saiu errado, e o zagueiro Luiz Otávio cabeceou em cima do arqueiro atleticano. Na sobra do lance, o outro zagueiro do Bahia, o argentino Conti, pegou mal e isolou a bola debaixo das traves perdendo uma chance incrível.

        Aos 44 minutos o jogo foi paralisado devido a uma queda de energia no Joia da Princesa. Depois de oito minutos de jogo parado e quase no apagar das luzes do primeiro tempo, o Bahia empatou no placar agregado contra o Atlético com Juninho Capixaba. Bahia 2 a 0. Lucas Mugni veio bem pela ponta esquerda e cruzou para Capixaba apenas completar de cabeça. 

        Gol de Vargas garante classificação

        Nos 15 primeiros minutos da etapa final, o Atlético Mineiro tentou pressionar o Bahia. Porém, o time de Belo Horizonte não conseguia criar com eficiência e mesmo tendo mais posse de bola e estando mais presente no ataque, os comandados do técnico Cuca chegaram apenas uma vez com certo perigo com o chileno Vargas em chute de média distância.

        A insistência valeu a pena. Aos 18 minutos, com um lance pensado pelos gringos da equipe, Vargas recebeu bom cruzamento da direita do colombiano Dylan, ganhou na disputa pelo alto de Nino Paraíba e cabeceou para bater o goleiro Matheus Teixeira. 

        Depois do gol, o Atlético Mineiro passou a controlar o ritmo do jogo e não permitiu que o Bahia se lançasse ao ataque de forma perigosa. Já o Tricolor de Aço não conseguiu imprimir o mesmo ritmo da primeira etapa e pecava principalmente na troca de passes ofensiva.

        O jogo só voltou a ficar movimentado depois dos 40 mintos. Aos 42, em rápido contragolpe puxado por Hulk, que tocou para Dylan finalizar, o Atlético quase empatou.

        No lance seguinte a resposta do Bahia. Gilberto recebeu passe dentro da área e chutou forte. A chance passou raspando o travessão de Everson no último lance de perigo real da partida. Placar final: Tricolor de Aço 2, Galo, classificado, 1.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        BAHIA
        EMPATE
        ATLÉTICO MINEIRO
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Muito vivo!
        2021-08-05 09h56m por Okocha10
        A verdade é que o Atlético dominou o Bahia em 225 minutos (90 no Brasileiro, 90 na Copa do Brasil ida, 45 na volta).

        Ontem fez um péssimo primeiro tempo, estava desfalcado, jogadores cansados. Está muito vivo e a Copa do Brasil é uma das frentes que vai brigar pelo título.
        jogos em destaque
        U Quarta, 04 Agosto 2021 - 21:30
        Alberto Oliveira (Joia da Princesa)
        Vinicius Araújo
        2-1
        Rossi 12'
        Juninho Capixaba 45'
        Eduardo Vargas 63'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Matheus Galdezani está livre no mercado. Fora dos planos do técnico Guto Ferreira, o meio-campista antecipou o fim do seu contrato de empréstimo com o Bahia e, nesta ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 21-10-2021, 18:24
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:14
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:14
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:13
        ScPKoHx 21-10-2021, 08:54