Siga o instagram do oGol
Furacão na quartas

Athletico empata com Atlético Goianiense e vai às quartas da Copa do Brasil

2021/08/04 21:26
E0

O Athletico Paranaense está garantido nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Furacão foi até o Antônio Accioly, em Goiânia, para encarar o Atlético Goianiense e, após jogo intenso e marcado por intervenções do VAR, empatou em 2 a 2.

Com o resultado, o time comandado por António Oliveira tira proveito da vitória por 2 a 1 no jogo da ida, acumula 4 a 3 no placar agregado e agora aguarda sorteio, que acontece na próxima sexta-feira, para conhecer seu próximo adversário na competição.

Athletico aumenta vantagem

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio em Goiânia. Com a necessidade do resultado, o Atlético Goianiense tentou pressionar, mas encontrou dificuldade para criar espaços na defesa do Athletico.

A melhor dos mandantes surgiu aos 19. Após boa troca de passes, João Paulo acionou Dudu na ponta direita. O lateral invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou em Nicolas e saiu para escanteio.

Do outro lado, o Furacão soube neutralizar as jogadas do adversário, principalmente pelos lados, e, com a bola nos pés, conseguiu ser mais eficiente e abriu o placar pouco antes do intervalo. 

Aos 44, Marcinho lançou. Nikão tabelou com Renarto Kayzer pela direita e encontrou Christian na entrada da área. O camisa 88 bateu de primeira e acertou o cantinho, sem chances para Fernando Miguel: 1 a 0. 

Dragão tenta reação, mas lei do ex dá vaga ao Furacão

Na volta do intervalo, o Atlético Goianiense adotou uma postura mais ofensiva. Com Arthur Gomes no lugar de Baralhas, o Dragão partiu para o ataque. Logo no primeiro minuto, Arthur fez boa jogada individual, e finalizou pela linha de fundo.

Pouco depois, Natanael cruzou na área e Zé Roberto foi derrubado por Richard. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Zé foi para a bola e deixou tudo igual: 1 a 1.

A reação dos mandantes, porém, parou por aí. Após o susto, o Furacão voltou a ser mais incisivo na partida e voltou à liderança do marcador. Aos 20, Renato Kayzer foi lançado, invadiu a área e recebeu o contato de Éder. Mais uma penalidade marcada.

Nikão bateu forte e Fernando Miguel, que se adiantou no lance, fez a defesa: não valeu. Na nova cobrança, o Athletico mudou de batedor, e Kayzer, fazendo valer a lei do ex, mandou para o fundo das redes. Na sequência, os paranaenses chegaram a marcar o terceiro, mas o VAR entrou em ação novamente e flagrou impedimento de Kayzer. Nada feito.

Nos instantes finais, durante o longo período de acréscimos, o Dragão foi em busca do último suspiro. Aos 51, Éder aproveitou rebote de Bento após cabeçada de Lucão e empatou o confronto outra vez. O abafa dos goianos, entretanto, não encontrou tempo hábil para mudar o destino do confronto. Fim de papo e Furacão classificado para as quartas de final da Copa do Brasil: 2 a 2.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATLÉTICO GOIANIENSE
EMPATE
ATHLETICO PARANAENSE

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 04 Agosto 2021 - 19:15
Antônio Accioly
Bruno Arleu
2-2
Zé Roberto 56' (pen.)
Éder Ferreira 90'
Christian 45'
Renato Kayzer 70' (pen.)

Série B
Fantasma aprontou no fim
De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

mateuspbs 20-04-2024, 00:27
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01