Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Tricolor nas quartas

        Sem sustos, Fluminense vence Cerro Porteño e garante vaga na Libertadores

        2021/08/03 21:07
        ogol.com.br
        E0

        Após conseguir uma boa vantagem fora de casa, o Fluminense confimou a sua classificação para as quartas de final da Libertadores ao bater novamento o Cerro Porteño, desta vez por 1 a 0, no Maracanã. O único gol do jogo foi marcado pelo centroavante Fred. 

        O adversário do Tricolor na próxima fase da competição continental já está definido. O Fluminense irá enfrentar o Barcelona, do Equador, nos dias 12 e e 19 de agosto. A primeira partida será disputada no Rio de Janeiro.

        Vantagem do Flu aumenta

        O Fluminense abriu o placar com menos de um minuto, quando Nenê pegou a sobra dentro da área e bateu no canto. Mas o gol foi logo anulado por falta de Luiz Henrique na origem do lance. A equipe carioca tinha o domínio do jogo, mas não mostrou interesse em acelerar a partida, apenas administrando o resultado. 

        Era o Cerro, a equipe a precisar do resultado, mas o time paraguaio não conseguiu se impor como deveria. O Fluminense, mesmo longe do ritmo ideal, chegou ao ataque. Aos 20, Fred tentou driblar Carrascal, que tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado. Na cobrança, o próprio centroavante deslocou Jean e abriu o placar.

        Como era necessário, o Cerro passou a ocupar o campo de ataque. Não criou seguidas oportunidades de gol, mas levou algum perigo. Aos 29, Villasanti aproveitou a sobra na pequena área, arriscou de longe, a bola desviou e Marcos Felipe fez grande defesa.

        O empate ficou próximo aos 39, quando Villasanti fez boa jogada individual, invadiu a área, ficou de frente para o gol, mas rolou para Boselli, que chutou em cima de Samuel Xavier. 

        Chances para cada lado

        A volta para o segundo tempo foi com um jogo mais intenso. O Cerro perdeu uma ótima chance com Carrizo logo aos 2, quando o meia, livre na pequena área, mandou para fora. O Fluminense respondeu com belo chute de Samuel Xavier de longe, que Jean mandou para fora. A equipe paraguaia voltou a chegar com Carrizo, mas Marcos Felipe fez a defesa. 

        A pressão paraguaia diminuiu e o Fluminense conseguiu seguir a partida sofrendo pouco. O Tricolor até teve espaço para criar em jogadas de contra-ataque, mas faltou efetividade. Aos 16, Gabriel Teixeira teve boa chance, mas o chute cruzado do jovem meia passou ao lado do gol. 

        A partida seguiu com boas chances para as duas equipes. Luiz Henrique arriscou da entrada da área e Jean fez excelente defesa para evitar o segundo. O Cerro teve chances na pequena área com Boselli, que furou e com Adrián Martínez, que bateu fraco e parou em Marcos Felipe. 

        O Cerro pressionou na reta final e em sua nova chance, Martínez finalizou melhor. O atacante acertou um chute forte, de frente para o gol e Marcos Felipe fez ótima defesa. As chances apareceram para o centroavante do Cerro, mas aos 44, após cruzamento de Patiño, ele mandou por cima do gol. Não que mudasse algo, Fluminense classificado com tranquilidade. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        FLUMINENSE
        EMPATE
        CERRO PORTEÑO
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Terça, 03 Agosto 2021 - 19:15
        Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
        Wilmar Roldán
        1-0
        Fred 24' (pen.)
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Série B
        Clubes em momentos opostos
        Na abertura da 27ª rodada da Série B, o Vasco, empurrado pelo retorno de sua torcida ao estádio, foi melhor que o Goiás durante a maior parte do jogo e venceu por 2 a 0, com ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Piranho 27-09-2021, 17:50
        Fieldanfer 27-09-2021, 16:18
        ScPKoHx 27-09-2021, 15:36
        raonymarins 27-09-2021, 13:45
        douglasepisode 27-09-2021, 13:25
        renanzinhoviana 27-09-2021, 11:24
        ScPKoHx 27-09-2021, 06:43