Siga oGol no facebook
      bet365
      Um jogo para o Ouro

      Ouro à vista! Brasil elimina México nos pênaltis e fica a um passo do bi olímpico

      2021/08/03 07:45
      E1

      O Brasil demorou a conquistar o seu ouro nas Olimpíadas, mas pode logo dobrar a contagem. Nesta terça-feira, a seleção de André Jardine sofreu contra o México e não passou do empate em 0 a 0, mas acabou por garantir a classificação para a final nas penalidades.

      Apenas um jogo agora separa o Brasil do ouro, com a prata já garantida. Agora, resta esperar o vencedor de Japão e Espanha para saber quem será o rival da final.

      Um falso domínio amarelo

      O domínio do primeiro tempo foi inegavelmente do Brasil. A equipe de André Jardine pressionou mais, teve maior posse de bola e finalizou mais. Mais nada disso ajudou a passar segurança. Pelo contrário: o México foi perigoso quando atacou, até mais que a seleção brasileira, que ainda teve um pênalti marcado a seu favor e anulado, corretamente, pelo VAR.

      No gol mexicano, o veterano Ochoa mostrou-se seguro para impedir as investidas brasileiras. Mas Santos fez a defesa mais difícil, em chute forte de Romo, que o goleiro teve de se esticar todo para defender. 

      O Brasil sofreu também pelo alto, com Nino e Diego Carlos superados com certa facilidade nas bolas alçadas na área. Por baixo a dupla esteve bem e Diego, inclusive, salvou o Brasil em contra-ataque perigoso antes do intervalo, com Antuna finalizando na saída de Santos para o que seria gol certo.

      Por um detalhe milimétrico

      O Brasil se manteve no campo de ataque no início do segundo tempo. Mas o México fez jogo duro, bem postado na defesa e sem nenhuma intenção de se abrir em busca do gol, à espera sempre dos contra-ataques. O resultado foram 20 minutos de poucas emoções, quebrados por boa jogada de Antony, que terminou com finalização fraca e nova defesa segura de Ochoa.

      Apagado em sua oportunidade como titular, Paulinho acabou por dar vaga a Gabriel Martinelli em uma tentativa de aumentar a presença brasileira na área. Logo depois Reinier entrou no lugar de Claudinho, também pouco efetivo no ataque.

      A vitória no tempo regulamentar nos escapou por questão de milímetros. Já perto do fim, Dani Alves apareceu na ponta direita e cruzou na medida para Richarlison, que desviou de cabeça e acertou a parte interna da trave. A bola ainda percorreu paralelamente a linha do gol e voltou para Richarlison. Sem ângulo, o atacante cruzou rasteiro e por muito pouco não encontrou Martinelli.

      Santos joga pressão nos mexicanos

      O México abidicou completamente do ataque na prorrogação, praticamente apostando na velha loteria dos pênaltis. Ao Brasil faltou movimentação e criatividade para desarmar o bloqueio mexicano. O que se viu na maior parte do tempo foi o abuso dos cruzamentos para a área.

      Nas penalidades, Dani Alves abriu com gol e Santos pegou logo a primeira cobrança, de Eduardo Aguirre, colocando pressão nos mexicanos. Martinelli não falhou sua cobrança e Vásquez sentiu o peso, jogando para fora. Bruno Guimarães e Rodríguez converteram suas cobranças e coube a Reinier bater a penalidade que colocou o Brasil na disputa do ouro.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      MÉXICO
      EMPATE
      BRASIL

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Não jogou nada
      2021-08-03 12h44m por Okocha10
      E a Espanha é melhor. Sinceramente, nem ligo pra seleção, vou torcer pelo ouro para ajudar no quadro de medalhas.

      A Espanha vem muito forte.
      jogos históricos
      U Terça, 03 Agosto 2021 - 05:00
      Kashima Soccer Stadium
      0-0
      (1-4 Pen.)

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46