Siga o instagram do oGol
Fortaleza vê adversários do G4 mais perto

De virada, Ceará emplaca vitória espetacular no fim contra o Fortaleza

2021/08/01 22:26
E0

O Ceará foi dominado boa parte do duelo, principalmente no primeiro tempo. Mas a partir dos 15 minutos finais de partida, mostrou eficiência e garantiu a vitória no Clássico-Rei contra o Fortaleza, no Castelão, pela 14ª rodada da Série A. O Leão abriu o placar com Tinga, na etapa inicial e Kelvyn empatou ainda na primeira etapa. Os gols da vitória da virada vieram no fim do jogo, com Cléber, e Rick, em um golaço.

A vitória deixa o Ceará com 22 pontos, em 14 jogos, na sétima posição da tabela. O resultado, entretanto, foi péssimo para o Fortaleza, que vê adversários como Bragantino e Flamengo e Athletico cada vez mais próximos. No G4, o Leão tem 27 pontos, em 14 jogos, na terceira posição.

Leão domina boa parte do primeiro tempo, mas não consegue segurar vantagem

O Clássico-Rei começou com domínio do Leão no Castelão. O Fortaleza de Juan Vojvoda, em ótima fase no Brasileirão, pressionava o Ceará desde o início do confronto.

A primeira boa chance para o Fortaleza veio com Yago Pikachu, que na sobra de uma bola rebatida pela zaga bateu de primeira assustando Richard. 

Mas a pressão do Tricolor do Pici surtiu efeito logo aos 10 minutos. Depois de boa cobrança de escanteio, Benevenuto cabeceou e Richard fez a defesa. Na sobra, o zagueiro Tinga só empurrou para o fundo das redes. Leão 1 a 0.

Após a pressão inicial e o gol marcado, o Fortaleza passou a administrar o confronto, enquanto o Ceará tinha dificuldades até mesmo na troca de passes.

Porém na primeira jogada de perigo do Vovô, Lima fez boa jogada pelo lado direito e cruzou bem para Kelvyn finalizar e igualar o marcador. Empate do Ceará.

Virada heróica com direito a golaço

A partida no Castelão recomeçou como terminou a primeira etapa, com o Leão pressionando, porém sem muita eficiência, e o Ceará tentando se segurar e com muitas dificuldades de atacar o rival.

O primeiro lance de perigo na segunda etapa esteve mais para bizarro. O goleiro Felipe Alves recebeu bola recuada da zaga, porém furou depois de a bola bater no famoso morrinho artilheiro. Quase a virada do Ceará em um lance bisonho.

O próximo lance de perigo na partida aconteceu mais de 20 minutos depois. O atacante Cléber, que havia entrado na segunda etapa, ganhou da zaga e fez o gol de cabeça. O lance ficou parado por quase cinco minutos para ser analisado pelo VAR, que acabou confirmando. A virada do Ceará no finalzinho.

O gol empolgou o Vozão! Dois minutos depois de virar, Rick passou por dois pela ponta direita, entrou na área e chutou contra Felipe Alves. Um belo gol para sacramentar o placar. Vozão 3 a 1.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CEARÁ
EMPATE
FORTALEZA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 01 Agosto 2021 - 20:30
Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
Denis da Silva Serafim
3-1
Kelvyn 37'
Cléber 79'
Rick 86'
Tinga 10'
Links Relacionados

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21