Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Apesar das chances desperdiçadas

        Brasil passa pelo Egito e chega nas semifinais dos Jogos Olímpicos

        2021/07/31 08:53
        ogol.com.br
        E1

        Placar apertado, mas jogo tranquilo. O Brasil se cansou de desperdiçar oportunidades e contou com gol solitário de Matheus Cunha para vencer o Egito por 1 a 0. A busca pelo ouro segue em bom caminho.

        A atuação deste sábado foi um misto de bons momentos com a velha falta de efetividade na frente. Problemas que podem complicar as chances de medalha em um momento em que a competição se afunila. Na próxima fase, o adversário será o vencedor de Coreia do Sul e México.

        Egito não causa problemas

        O Egito pode ter surpreendido em um grupo com Espanha e Argentina. Mas trouxe menos problemas para a seleção brasileira. O primeiro tempo foi de um domínio sem sustos para o time de André Jardine, com futebol agressivo liderado pelos pontas Richarlison e Antony.

        A única oportunidade do Egito em toda a primeira etapa foi uma cabeçada da entrada da área, que raspou a trave. Mesmo assim, o lance foi mais por uma sucessão de bolas divididas, e não fruto do sistema criativo dos africanos.

        O Brasil finalizou mais e com mais perigo e, não por acaso, foi para o intervalo na frente no placar. O gol saiu aos 36 minutos de boa jogada de Richarlison pela esquerda, rolando para a chegada de Matheus Cunha na meia-lua. O atacante teve calma e categoria para dominar e colocar no canto direito do goleiro.

        Show de chances desperdiçadas

        O Brasil começou o segundo tempo ainda mais forte. Por muito pouco Matheus Cunha não ampliou logo no primeiro ataque, com tentativa de cobertura sobre El Shenawy, que fez grande defesa. Cunha não teve tanta sorte na finalização e na sequência: sentiu a coxa e teve de ser substituído por Paulinho.

        O que se viu depois foi uma sequência de chances criadas pela seleção brasileira - e desperdiçadas. Faltou poder de definição a equipe para definir com maior tranquilidade o jogo. Arana, Douglas Luiz, Paulinho... Todos fizeram escolhas erradas de frente para o gol.

        O Egito conseguiu encaixar bons contra-ataques apenas na reta final. Ainda assim, sem realmente criar chances claras de gol. Na defesa, os egípcios passaram a abusar das faltas e da violência. O jogo terminou mesmo com o magro 1 a 0.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        BRASIL
        EMPATE
        EGITO
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Capacidade de concluir jogos
        2021-07-31 09h23m por CRUZPH
        É estranho a dificuldade de concluir jogos desse time, não é como se o Brasil não tivese finalizadores de alto nível, embora não tenha um Neymar ou um Ronaldo nesse quesito, mas, dando um exemplo, o Brasil podia ter chegado na semifinal já tendo marcado uns 12 gols na competição, claro que cada jogo tem um motivo diferente para o Brasil não ter feito tantos gols.
        jogos históricos
        U Sábado, 31 Julho 2021 - 07:00
        Saitama Stadium 2002
        Chris Beath
        1-0
        Matheus Cunha 37'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Brasileirão
        Tudo igual em Salvador
        Sete meses depois, o Bahia está de volta à Arena Fonte Nova. O retorno para seu tradicional lar, entretanto, foi marcado por um tropeço. Na noite deste sábado, diante do ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Creed93 18-09-2021, 22:41