Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Artilheiro do Brasileirão decidiu

      Juventude vence lanterna Chapecoense e se afasta da zona de rebaixamento

      2021/07/26 19:59
      E0

      Não foi tão simples, mas no duelo da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, o Juventude fez valer seu mando de campo e com um primeiro tempo dominante conseguiu vencer a Chapeconse por 1 a 0. Matheus Peixoto, agora artilheiro do Brasileirão, marcou o único gol do jogo.

      Com a vitória, o Juventude se afastou da zona de rebaixamento da Série A e chegou a 12ª posição com 16 pontos. Já a Chapecoense, que ainda não venceu no campeonato, fica na lanterna da competição com 4 pontos. 

      Mais um do artilheiro do Brasileirão

      O primeiro tempo foi completamente dominado pelo mandante Juventude, que construiu a sua vantagem logo aos 4 minutos, quando o agora artilheiro do Campeonaro Brasileiro, Matheus Peixoto, recebeu ótimo cruzamento de Paulo Henrique e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro. 

      O Juventude poderia ter ampliado poucos minutos depois em chutes de fora da área. Aos 11, Marcos Vinicius bateu, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Aos 13 foi a vez de Paulo Henrique finalizar após pivô de Matheus Peixoto e mandar para fora. Aos 21, Wescley roubou a bola no campo de ataque e serviu Marcos Vinicios, que mandou com perigo por cima do gol.

      A Chapecoense só conseguiu chutar pela primeira vez ao gol aos 30, quando Felipe Baxola recebeu na direita, bateu rasteiro no canto e Marcelo Carné fez a defesa. A finalização seguinte foi de Léo Gomes, que avançou com liberdade, mas chutou muito mal e mandou para fora. 

      O Juventude quase ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 48, Wesley aproveitou bobeira da zaga da Chapecoense, bateu forte de perna esquerda e João Paulo fez grande defesa. Vitória simples antes do intervalo

      Chape melhora, mas perde mais uma 

      Debaixo de forte chuva em Caxias do Sul, a Chape voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu finalizar com algum perigo três vezes em menos de 10 minutos. Perotti teve a oportunidade de frente para Marcelo Carné, mas bateu fraco. Logo em seguida, Anderson Leite bateu de longe para mais uma defesa do goleiro. Anderson Leite tentou de novo, desta vez de cabeça, mas não pegou em cheio.

      O Juventude até tentou responder aos 12, mas o chute de Matheus Peixoto passou por cima do gol, sem muito perigo. A Chapecoense continuou em busca do empate, e o cruzamento forte de Busanello que encontraria um pé da equipe catarinense foi parado por ótima saída de Marcelo Carné.

      A intensidade do duelo caiu e as equipes passaram a produzir pouco no ataque. A Chapecoense conseguiu ter a bola por mais tempo, mas abusava de bolas lançadas para a área. A chance do empate surgiu aos 38, mas Perotti cabeceou por cima após bom cruzamento de Matheus Ribeiro.

      Na reta final faltou forças para a Chapecoense reagir. O Juventude voltou as redes aos 43, em chute de Bruninho após contra-ataque, mas bola desviou no braço do meia Chico e o gol foi anulado pelo VAR. Não fez muita falta. Com o apito final, a equipe de Caxias conquistou mais três pontos. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      JUVENTUDE
      EMPATE
      CHAPECOENSE

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Segunda, 26 Julho 2021 - 18:00
      Alfredo Jaconi
      Léo Simão Holanda
      1-0
      Matheus Peixoto 4'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46