Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Vantagem paraguaia

        Olimpia coloca tabu histórico no caminho do Flamengo na Libertadores

        2021/07/23 06:19
        ogol.com.br
        E1

        Tabus existem para serem quebrados. Com a máxima em mente, o Flamengo vai para as quartas de final contra o Olimpia, que surpreendeu e eliminou o Internacional nas oitavas da Copa Libertadores. Os paraguaios nunca perderam para os Rubro-Negros no torneio.

        Atual campeão brasileiro, o Flamengo é um dos candidatos ao título e não pode fugir do favoritismo contra o Olimpia, de pretensões mais modestas. Apesar do resultado heroico contra o Inter nas oitavas, este é o mesmo time que perdeu as duas partidas da fase de grupos contra o Colorado, uma delas por 6 a 1. A eliminação expôs mais os defeitos dos gaúchos do que as qualidades paraguaias.

        O favoritismo rubro-negro, no entanto, esbarra em um tabu histórico e antigo. O Flamengo nunca venceu o Olimpia pela Libertadores, em um retrospecto no mínimo curioso.

        A história de Olimpia e Flamengo na Libertadores começou em 1981. Um ano histórico e inesquecível para o Flamengo. Mas Zico e companhia não conseguiram mais que dois empates contra os paraguaios na fase de grupos - o Rubro-Negro terminou líder da chave, o Olimpia na lanterna.

        Em 2002 os papéis se inverteram. Com uma vitória e um empate, o Olímpia terminou na liderança. Já o Flamengo na lanterna e eliminado. Aquele ano também acabou por ser histórico para os paraguaios, campeões diante do São Caetano.

        Os dois times voltaram a se encontrar na fase de grupos de 2012, e ali a história foi mais cruel com a dupla. O Olimpia venceu uma e empatou outra, mas os dois clubes acabaram eliminados, com um gol do Emelec contra os paraguaios nos acréscimos da última partida determinando o destino rubro-negro.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        OLIMPIA
        EMPATE
        FLAMENGO
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Força Olimpia!
        2021-07-23 08h43m por JP_Tricolor
        Sou do time do Tabu! Mas, sinceramente, esse Olimpia é fraquinho e grande probabilidade de levar uma sova. Se o Roger não errar muito, teremos Fla-Flu nas semi nessa Liberta, embora o Barcelona seja bem melhor que o Olimpia.
        jogos em destaque
        U Quarta, 11 Agosto 2021 - 19:15
        Estádio Manuel Ferreira
        Fernando Rapallini
        1-4
        Iván Torres 45'
        De Arrascaeta 16'
        Gabriel Barbosa 45' (pen.) 52'
        Vitinho 90'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Brasileirão
        Tudo igual em Salvador
        Sete meses depois, o Bahia está de volta à Arena Fonte Nova. O retorno para seu tradicional lar, entretanto, foi marcado por um tropeço. Na noite deste sábado, diante do ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Creed93 18-09-2021, 22:41