Siga o instagram do oGol
    bet365
    Fim do jejum

    Com VAR e pênalti no fim, Grêmio bate Flu e, enfim, vence a primeira no Brasileiro

    2021/07/17 22:56
    E0

    Após quase dois meses de angústia, o Grêmio, enfim, venceu a primeira no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Tricolor Gaúcho visitou o Fluminense no Maracanã, e, mesmo sem uma atuação brilhante, contou com um pênalti no fim, assinalado pelo VAR, para vencer por 1 a 0.

    Com o resultado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari chega a seis pontos e deixa a lanterna do Brasileiro, ocupando a 18ª colocação. Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras permanece com 17, no oitavo posto.

    Sonolento

    O primeiro tempo não emplacou no Maracanã. Com muita marcação no meio campo e pouquíssima velocidade na construção das jogadas, o duelo foi brigado, falado, mas não foi jogado.

    Jogando em casa, o Fluminense, mesmo poupando seus principais titulares, tomou a iniciativa e até passou mais tempo no campo de ataque. A posse de bola dos cariocas, porém, não se traduziu em nenhum momento em lances de perigo.

    Do outro lado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari optou por uma postura mais reativa e fechou os espaços à espera de uma oportunidade para utilizar a velocidade pelos lados. O que também não aconteceu.

    O panorama seguiu o mesmo até a ida para o intervalo, com apenas uma finalização no alvo por parte do Tricolor das Laranjeiras. Sofreu quem gosta de assistir um futebol bem jogado.

    Duelo melhora, VAR entra em ação e Grêmio vence no fim

    No segundo tempo, enfim, o futebol apareceu. Com mais intensidade e gana pelo gol, Fluminense e Grêmio, dentro de suas estratégias, fizeram alguns bons minutos de um duelo aberto. Logo aos nove, Vanderson recebeu pela direita e, de muito longe, acertou um chutaço no travessão do Flu.

    Em resposta quase que imediata, o Fluminense chegou pelo alto com Luccas Claro, que aproveitou cobrança de escanteio e testou firme, carimbando a trave de Gabriel Chapecó.

    Da metade para o fim da etapa complementar, o técnico Roger Machado repetiu estratégia dos últimos jogos e rejuvenesceu seu ataque com as entrada dos jovens Matheus Martins e John Kennedy. Desta vez, porém, funcionou.

    Nos minutos finais, o duelo voltou a se desenhar com ataque e contra-ataque. O time da casa foi com tudo em busca do gol da vitória, enquanto o Grêmio tentou matar o jogo no contragolpe. E conseguiu.

    Já aos 43, após descida rápida para o ataque, Calegari fez falta em Alisson, que, inicialmente foi marcada fora da área pelo árbitro, mas com o auxílio do VAR se transformou em penalidade. Na cobrança, Pinares foi para bola, deslocou Muriel e colocou um ponto final no jejum de vitórias do Imortal no Brasileiro: 1 a 0. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLUMINENSE
    EMPATE
    GRÊMIO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 17 Julho 2021 - 21:00
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Paulo Roberto Jr.
    0-1
    César Pinares 90' (pen.)
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09