Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Insatisfação coletiva

      Bomba Donnarumma: Navas e mais sete impactados no PSG

      2021/07/16 08:19
      E4

      A chegada de Gigi Donnarumma, melhor jogador da Eurocopa, sem custos, pode ter sido um grande negócio para o Paris Saint-Germain. Mas trouxe também efeitos colaterais. Em um elenco recheado de goleiros renomados, a contratação caiu como uma bomba, com relatos de insatisfação inclusive do atual titular, Keylor Navas.

      A contratação de Donnarumma, de 22 anos, foi uma de oportunidade para o PSG. Mas, na realidade, o gol não era exatamente uma posição problemática para Mauricio Pochettino. Keylor Navas, de 34 anos, foi titular do Real Madrid e carrega no currículo três Ligas dos Campeões. Poucos goleiros têm uma história de sucesso tão grande na principal competição europeia quanto o costa-riquenho, e é justamente este o título que o clube parisiense mais almeja.

      Para o PSG, Donnarumma é o futuro, um goleiro jovem e promissor. Navas poderia entender isso, se não fosse cada vez mais claro que o italiano pode também ser o presente, e ele o passado. As informações na França indicam insatisfação do antigo dono do posto, e até pedidos para ser negociado. Mas Navas não é o único afetado pela contratação. Há ainda sete nomes, e muitos deles de peso ou promissores, à espera de entender o seu espaço no clube.

      Sergio Rico, bicampeão da Liga Europa com o Sevilla, é um deles. O currículo de títulos vem com uma idade ainda em que deveria viver seu auge, com 27 anos. E Rico já estava publicamente insatisfeito com a reserva pelo pouco espaço na equipe: o segundo goleiro parisiense fez 13 partidas ano passado. Rico não pretende ficar mais tempo encostado no PSG e fala-se de um interesse do Granada, da Espanha.

      Outro nome com história, Alphonse Aréola já foi inclusive dono do posto de Navas, e por longa temporada. Chegou inclusive a seleção francesa e defendeu o Real Madrid. Sem espaço, foi emprestado depois ao Fulham, mas foi obrigado a se reapresentar no PSG, com mais dois anos de contrato. Aréola sequer cogita entrar nesta briga para voltar a ser o número um. O mais provável é que siga novamente para a Premier League, com o Aston Villa entre os possíveis destinos.

      O trio pode demonstrar insegurança quanto ao futuro apesar de toda sua história no futebol. Para o restante dos goleiros, então, a expectativa por alguns minutos em campo é quase uma miragem. Basta vermos a temporada de Alexandre Letellier, de 30 anos, contratado com alguma surpresa no ano passado para ser o terceiro goleiro, e ainda sem ter feito sua estreia.

      O polonês Marcin Bulka, de 21 anos, foi contratado ainda na base como uma promessa para o setor, vindo do Chelsea. Realizou dois jogos pelo clube e voltou de empréstimo, mas terá de sair novamente para sonhar com alguns minutos. Garissone Innocent, cria da base, também passou o último ano emprestado e vive situação semelhante.

      O italiano Denis Franchi é outro que chegou para a base e foi integrado depois ao time profissional. Com 19 anos, terá de ter paciência para ganhar oportunidades. Isso sem contar Lucas Lavallée, de 18 anos, contratado recentemente e que a princípio vai defender o time de juniores e não consta no site oficial do PSG como membro do primeiro time, embora seja outro com longo contrato com o clube.

      Donnarumma certamente não tem culpa do efeito dominó provocado por sua chegada. Pochettino e o PSG vão ter agora de agir para minimizar os dados e enxugar o elenco de goleiros.

      Itália
      Gigi Donnarumma
      NomeGianluigi Donnarumma
      Data de Nascimento/Idade1999-02-25(25 anos)
      Nacionalidade
      Itália
      Itália
      PosiçãoGoleiro

      Fotografias(52)

      Champions League: Benfica x Paris SG

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      concordo, mas . . .
      2021-07-16 13h46m por grandejogadoor
      O navas é BOM goleiro, mas já tem uma certa idade, não achei que ele foi bem na ultima champions, mas é um bom goleiro, f0da-se da onde ele vem, o Donnaruma é um goleiro jovem e promissor, da pra deixar os dois brigarem por posição, quem é o melhor, vamos ver? tem o Areolá que acho que deveria sair, assim como o Sergio Rico, deixa ele lá no sevilla mesmo, e tem os dois jovens goleiros tbm, ambos pra terceiros goleiros, e está ótimo!! se chatear pelo que? Goleiro bom tem paciência, ...ler comentário completo »
      Navas
      2021-07-16 13h14m por Lucas17
      Eu fico chateado pelo Keylor Navas, pois essa é a segunda vez que um clube coloca a posição dele em xeque sem que ele mereça. O Navas está no Top 5 dos goleiros dos últimos 10 anos. Não é o fato de ter nascido na Costa Rica que deveria diminuir o prestígio que ele tem. Eu entendo a oportunidade de mercado, mas acho que para o Navas é melhor sair do PSG.
      Loucura mesmo
      2021-07-16 12h49m por JP_Tricolor
      Os caras contratam um goleiro por temporada??? Não faz sentido.
      Loucura
      2021-07-16 11h28m por Jotinha20
      8 goleiros sendo 4 de ponta.

      Mercado
      Oficial
      De olho nos últimos ajustes antes da estreia na Série B do Brasileiro, o Avaí anunciou, na tarde desta sexta-feira, mais um reforço para sequência da temporada. ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46