Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Na base do sofrimento

        Na estreia de Renato Gaúcho, Michael decide e Fla sai na frente do Defensa y Justicia

        2021/07/14 23:29
        ogol.com.br
        E4

        A trajetória de Renato Portaluppi no comando do Flamengo começou com muito sofrimento, mas com vitória. Diante do Defensa y Justicia, em solo argentino, o Rubro-Negro não impôs seu jogo, foi pressionado na maior parte do tempo, mas contou com as estrelas de Michael, que balançou as redes, e de Diego Alves, que fechou o gol, para vencer por 1 a 0.

        Com o resultado, o "novo" Fla abre importante vantagem, e pode até empatar o jogo de volta, que acontece na próxima semana, que avança para as quartas de final da Libertadores.

        Fla sofre, mas sai na frente

        O Flamengo não teve vida fácil diante do Defensa y Justicia em solo argentino. Pouco inspirado no setor de criação, o Rubro-Negro sofreu para se desvencilhar da forte marcação adversária, que incomodou a saída de bola rubro-negro em quase toda primeira etapa.

        A pressão argentina, inclusive, rendeu ao time da casa grandes oportunidades para abrir o placar. Aos 11, Rotondi pressionou Diego Alves, que deu bobeira, mas conseguiu se recuperar a tempo para evitar o pior.

        Apesar de ter muita dificuldade para praticar seu jogo, o Flamengo foi premiado com a única boa oportunidade que teve nos primeiros 45 minutos. Aos 20, após bate e rebate, a bola chegou até Michael, que girou para cima da marcação pela esquerda, armou o chute e bateu firme. A bola desviou em Frías e morreu na gaveta, sem chances para Unsaín.

        Mesmo estando em desvantagem, o Defensa manteve o controle das ações e seguiu pressionando no ataque. Aos 42, após erro de João Gomes, Rotondi invadiu a área pela esquerda e bateu firme para boa defesa de Diego Alves.

        Pressão argentina

        A missão, que não foi das mais fáceis no primeiro tempo, ficou ainda mais difícil na etapa complementar. Com uma postura bem mais agressiva, o time comandado por Sebastián Beccacece, que partiu em busca do gol de empate.

        Aos 15 minutos, Rotondi recebeu belo passe pelo meio, ganhou de Gustavo Henrique na velocidade e, cara a cara com Diego Alves, mandou pela linha de fundo. Incrível! Pouco depois, Frías cobrou falta na entrada da área e tirou tinta da trave rubro-negra.

        O tempo foi passando, e a pressão continuou. Pelo lado direito, Frías fez boa jogada e encontrou Hachen, que dominou na área e, de perna esquerda, bateu firme para boa defesa de Diego Alves. Do outro lado, o Flamengo, acuado, conseguiu criar uma única oportunidade. Aos 24, Arrascaeta descolou lançamento raro para Gabigol, que invadiu a área e bateu rasteiro para defesa de Unsaín.

        O terço final de partida foi ainda mais dramáticos para o Flamengo. Aos 33, Escalante recebeu na entrada da área e emendou um chutaço, rasante. Ligado, Diego Alves se esticou e protagonizou mais uma ótima intervenção.

        Nos acréscimos, Hachen apareceu com espaço na área e tentou encobrir o goleiro rubro-negro, que mais uma vez defendeu e, apesar de todo sofrimento, garantiu importante vitória para o Rubro-Negro.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        DEFENSA Y JUSTICIA
        EMPATE
        FLAMENGO
        Comentários (4)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Michael
        2021-07-15 11h58m por CRUZPH
        Salvando o Flamengo duas vezes seguidas, uma única vez na vida já foi muito; tô até ficando com pena dos torcedores flamenguistas, kk.
        Renato começa queimado já
        2021-07-15 10h17m por JP_Tricolor
        O Renato Gaúcho é bom técnico. Queria que ele tivesse continuado no Fluminense lá para 2008. . . Mas já tem mais de uma década isso. Ele evoluiu melhor que outros técnicos experientes, mas ainda assim o fato de estar entre os melhores do Brasil mostra um pouco do nosso atraso e vemos isso com frequência quando enfrentamos bons times sul-americanos com elencos muito inferiores e futebol muito mais interessante
        Renato Simeone Gaúcho???
        2021-07-15 00h31m por Jotinha20
        Estacionou um ônibus na frente da área. kkkkkk
        Retranca furada
        Aposta arriscada.
        2021-07-14 23h34m por MCLIMA
        Renato terá muita coisa para arrumar no Flamengo. Zaga insegura, volantes sem saída de bola e Gabigol, arrascaeta e Everton inoperantes. Realmente, o Flamengo de 2019 morreu. . .
        jogos em destaque
        U Quarta, 14 Julho 2021 - 21:30
        Norberto Tito Tomaghello
        Eber Aquino
        0-1
        Michael 21'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Futebol Alemão
        Pequena correção
        A notícia de uma operação ao coração normalmente vem seguida de apreensão e muita preocupação. No caso de Kingsley Coman, no entanto, o clima ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 17-09-2021, 14:23
        JP_Tricolor 17-09-2021, 14:15
        JP_Tricolor 17-09-2021, 14:14
        JP_Tricolor 17-09-2021, 14:13
        raonymarins 17-09-2021, 12:29
        ScPKoHx 16-09-2021, 09:07
        ScPKoHx 16-09-2021, 08:55