Siga o instagram do oGol
    bet365
    Fracassos em Inglaterra e Portugal

    Sem espaço no West Ham, Felipe Anderson retorna à Lazio para tentar resgatar carreira

    2021/07/13 08:23
    E0

    Foram três anos afastado da Lazio, o suficiente para Felipe Anderson sentir que precisava voltar. Depois de uma passagem de mais baixos que altos pelo West Ham, e de uma frustrante experiência em Portugal, o meia retorna ao time da capital italiana.

    Os detalhes do negócio ainda não foram oficializados, o que deve ocorrer após os exames de rotina com a futura assinatura do contrato, mas não há mais dúvidas quanto ao acerto. Felipe Anderson já apareceu com cachecol do clube em imagem publicada pela própria Lazio nas redes sociais para dar boas-vindas ao novo "velho" reforço. A princípio, em definitivo, e sem custos, apenas cedendo direitos de 50% de uma futura venda ao West Ham.

    Há três anos atrás, Felipe fez o caminho inverso, em uma transferência recorde para os Hammers, de aproximadamente 40 milhões de euros considerando bônus futuros (poderia ter sido ainda maior de acordo com metas estipuladas). A desvalorização é um reflexo do desempenho depois disso, mas o início em Londres nem foi desanimador.

    Da seleção ao ostracismo

    O retorno do investimento do West Ham veio rápido. O brasileiro foi destaque na primeira temporada, com 40 jogos e 10 gols, e poucos questionaram os valores da transferência pelo bom futebol do atleta, com expectativa de mais depois de um ano de adaptação ao intenso futebol inglês.

    O bom desempenho o levou de volta a seleção brasileira pela primeira vez depois da medalha de Ouro no Rio com a seleção olímpica. A experiência foi breve: 18 minutos finais contra o Panamá, em um decepcionante 1 a 1 em jogo amistoso, e banco contra a República Tcheca. Ainda assim, tudo parecia correr da melhor forma para Felipe em sua experiência inglesa.

    A segunda temporada na Inglaterra foi uma decepção. Felipe Anderson viu seu tempo em campo cair para quase metade. Foram 28 jogos, perdendo espaço como titular, com um gol marcado apenas. Um declínio rápido, mas não tão surpreendente para um atleta que viveu de altos e baixos ao longo da carreira, com oscilações grandes dos tempos de Santos e até mesmo na Lazio.

    A temporada 2020/21 começou com Felipe no West Ham, mas já como ativo negociável. O Porto surpreendeu ao entrar em acordo por empréstimo pelo meia-atacante. A expectativa era grande em Portugal, e a desilusão foi ainda maior.

    A estreia no Porto foi já desastrosa. Felipe Anderson foi apontado como culpado por um dos gols sofridos no clássico contra o Sporting. O jogador ainda teve algumas oportunidades, mas nunca correspondeu quando chamado a campo, passando a impressão de pouco interesse pelo futebol português. Acabou encostado no clube com 10 jogos disputados e sem gols marcados.

    O West Ham não demonstrou interesse em contar com Felipe Anderson, e também não encontrou interessados em investirem valores sequer próximos dos de três anos antes. A Lazio aproveitou o momento para apostar em uma recuperação do atleta, que viveu bons momentos em seus cinco anos por lá.

    Brasil
    Felipe Anderson
    NomeFelipe Anderson Pereira Gomes
    Data de Nascimento/Idade1993-04-15(31 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (Ponta Esquerda)

    Fotografias(51)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol Internacional
    Recordes e título encaminhado
    O título ainda não está garantido para o Galatasaray, mas o clube já faz história. O time de Mauro Icardi e Dries Mertens repetiu a sequência de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05