Siga o instagram do oGol
    bet365
    Galo continua no G4

    No clássico mineiro, Atlético bate o América e segue na briga pelo título

    2021/07/10 21:01
    E1

    Em um tempo dominado por cada equipe, o Atlético venceu o clássico mineiro contra o América por 1 a 0, na 11ª rodada do Brasileirão, no Independência. O gol atleticano foi marcado por Borrero na etapa final.

    A vitória coloca o Atlético provisoriamente na terceira colocação na tabela, com 22 pontos, em 11 jogos. Já o Coelho estaciona nos nove pontos, em onze jogos, na 15ª colocação.

    Na próxima rodada, o time de Vagner Mancini permanece em BH para enfrentar outro time que luta contra o rebaixamento, o Sport, na segunda-feira, 19/07, às 20h. Já o Atlético viaja até São Paulo para o clássico contra o Corinthians, no sábado, às 19h.

    Jogo parelho no primeiro tempo de clássico

    Nos primeiros minutos, o América Mineiro dominou as ações no dérbi belo-horizontino. O time de Vagner Mancini tinha mais posse de bola e aproveitava melhor os espaços dados pelo Atlético, principalmente até os 15 minutos.

    O Coelho teve a primeira boa chegada com Juninho. Depois de uma boa troca de passes entre Bruno Nazário e Carlos Alberto, o meia tocou para Juninho chutar de frente para a meta de Éverson. A bola passou com perigo.

    O América chegou a abrir o placar aos 18 minutos. Depois de uma grande confusão na área atleticana, Bruno Nazário tentou dar uma bicicleta, e se embolou com os zagueiros atleticanos. Na sobra da confusão, Carlos Alberto mandou para o gol de Éverson. Mas o gol foi anulado por impedimento pelo VAR.

    O Atlético tentou dar a resposta aos 22 com Junior Alonso, que chutou de bem longe e a bola saiu no canto esquerdo de Cavichioli. 

    Aos 25, foi a vez do Coelho assustar. Após bom cabeceio de Rodolfo, a bola encobriu o goleiro Éverson e quase caiu dentro do gol. Na sobra, Carlos Alberto chutou para boa defesa do arqueiro atleticano.

    Três minutos o Atlético quase abriu o marcador, mas com uma grande ajuda da defesa americana. O zagueiro Zé Vitou tentou tirar a bola na zona intermediária, mas mandou para o próprio patrimônio, obrigado Matheus Cavichioli a fazer uma defesaça.

    O lateral Eduardo chegou bem dentro da área e bateu para o gol, fazendo Éverson trabalhar bem para defender aos 35 minutos.

    Aos 41 minutos, Matheus Cavichioli e o travessão salvaram o Coelho. Sasha chutou para o gol da marca do penâlti. Matheus fez uma defesa espetacular e a bola aina resvalou na trave. Na sobra, Junior Alonso chutou acertando o travessão.

    Borrero entra e dá vitória ao Galo

    O jogo seguiu movimentado na etapa final. O Coelho chegou bem logo no primeiro momento com Carlos Alberto. O jovem da base americana saiu driblando e quase invadiu a área. A zaga conseguiu tirar a bola.

    No terceiro minuto foi a vez do Atlético chegar. O argentino Zaracho chutou para o gol e Matheus Cavichioli mandou para escanteio. 

    O jogo continuou movimentado, porém sem grandes chances reais de gol. Apenas aos 22 minutos, o Atlético voltou a incomodar e marcou. Em boa jogada de contragolpe, Hulk traz a bola do meio campo em velocidade e toca para Savarino. O venezuelano acha Borrero livre na pequena área para alterar o marcador. Atlético 1 a 0.

    Com o gol, o Atlético diminuiu um pouco a velocidade da partida tentando manter a vantagem. Já o América não conseguiu imprimir o mesmo ritmo da etapa inicial, e não era tão pressionado, mas também não levava grande perigo ao gol de Éverson.

    O América tentou assustar Éverson aos 36 com Fabrício. O estreante contratado junto ao Mirassol na última semana, dominou e chutou quase da meia lua contra o gol atleticano. A bola passou relativamente próxima à trave.

    Fabrício Daniel ainda tentou novamente aos 47, depois de uma confusão na área atleticana. A finalização esbarra na zaga e vai para escanteio. Mas o Atlético quase aumentou o placar no último lance de jogo praticamente. Matheus Cavichioli errou passe para a zaga americana e deu a bola nos pés de Felipe Felício. O atacante driblou o arqueiro, mas bateu mal. Placar final: Atlético 1 a 0.


     


     

     

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    AMÉRICA MINEIRO
    EMPATE
    ATLÉTICO MINEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Olha só
    2021-07-11 11h26m por CRUZPH
    Já faz 84 anos que um brasileiro não marca gols pelo Atlético Mineiro. 🙂
    jogos históricos
    U Sábado, 10 Julho 2021 - 19:00
    Raimundo Sampaio (Arena Independência)
    Anderson Daronco
    0-1
    Dylan Borrero 68'

    Mercado
    Oficial
    Antes de enfrentar o São Paulo pela Libertadores, o Barcelona de Guayaquil definiu seu novo treinador para a continuidade na temporada. O time equatoriano confirmou a chegada do ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05