Siga o instagram do oGol
    bet365
    Quem para a Azzurra?

    Com primeiro tempo espetacular, Itália despacha Bélgica e avança às semis da Euro

    2021/07/02 17:59
    E2

    A Itália segue fazendo história nesta Euro 2020. Com mais uma atuação convincente, principalmente no primeiro tempo, a Azzurra encarou a forte seleção da Bélgica e se impôs para vencer para vencer por 2 a 1.

    Com o resultado, o selecionado de Roberto Mancini chega ao seu 32º jogo invicto, uma das maiores invencibilidades da história das seleções, e avança às semifinais da Euro, onde enfrenta a Espanha, que eliminou a Suíça nos pênaltis.

    Jogo aberto e eletrizante

    O jogo ofereceu o que se esperava dele durante todo o primeiro tempo. Com intensidade de parte a parte, as duas seleções buscaram incessantemente o campo de ataque, protagonizando uma trocação franca em solo alemão.

    A primeira grande oportunidade surgiu aos 12 minutos. Após falta cobrada por Insigne da direita, a bola desviou duas vezes no meio do caminho e chegou até Bonucci, que, de barriga, completou para as redes. Seria o primeiro da Itália, mas o VAR entrou em ação e flagrou o impedimento. 

    Em resposta quase que imediata, a Bélgica encaixou dois grandes ataques e quase abriu o placar. No primeiro, De Bruyne avançou em velocidade, se aproximou da área italiana e bateu firme e canhota. Atento, Donnarumma se esticou todo para operar um milagre em Munique. Pouco depois, foi a vez de Lukaku encarar a marcação de Chiellini e bateu rasteiro para outra linda defesa do arqueiro da Azzurra.

    E foi na base do "Lá e Cá" que o time de Roberto Mancini abriu o placar. Aos 31, Immobile dividiu no alto com Vertonghen na área e caiu pedindo pênalti. O jogo seguiu, Vertonghen tentou sair jogando e errou o passe na entrada da área. Verrati aproveitou e acionou Barella, que se livrou de dois marcadores e bateu cruzado para o fundo das redes.

    Confiante, a Itália seguiu perigosa e, após criar boas chances, marcou o segundo. Insigne avançou do meio campo, chegou na entrada da área e, com um chute de extrema categoria, colocou na gaveta de Courtois, que nada pôde fazer. No minuto seguinte, porém, os belgas foram ao ataque e descontaram. Após pênalti de Di Lorenzo em Doku, Lukaku bateu firme e recolocou os Diabos Vermelhos no jogo: 2 a 1. Que jogo!

    Azzurra administra e avança

    Na volta do intervalo, a Itália se manteve no ataque, mas com um ritmo mais cadenciado. Mostrando sua boa e velha consistência defensiva, a Azzurra administrou as ações e fez o tempo correr em Munique.

    Do outro lado, a Bélgica, sem encontrar alternativas para furar o bloqueio italiano, fez o que pôde para se aproximar da meta adversária. Aos 15 minutos, Lukaku teve a grande chance para empatar a partida, após passe de De Bruyne, mas parou nas pernas de Spinazzola, que foi muito comemorado pelos companheiros depois de impedir o gol belga.

    Com intensidade e equilíbrio entre os setores, a Itália se manteve implacável e ainda criou chances para marcar o terceiro. Spinazzola assustou aos 20, e, pouco depois, Insigne fez mais uma grande jogada individual e obrigou Courtois a fazer boa defesa.

    Nos minutos finais, como era de se esperar, a "Geração de Ouro" dos Diabos Vermelhos foram para o tudo ou nada para continuarem vivos na Eurocopa, mas não foram capazes de impedir mais um lindo capítulo na reconstrução Squadra Azzurra, que busca o bicampeonato da competição mais importante do continente: 2 a 1.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BÉLGICA
    EMPATE
    ITÁLIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Itália quebrada
    2021-07-04 04h10m por JP_Tricolor
    A seleção italiana joga o futebol mais atraente dessa Euro, mas tá chegando no final toda quebrada e perderam o Spinazzola, que faz uma baita diferença. Não sei se passa pela Espanha. . . Mas de qualquer forma estou torcendo pelo título.
    Azzurra Gigante!
    2021-07-02 23h40m por Creed93
    Confirmou o favoritismo, despachou a Bélgica, vai encarar a Espanha como favorita também, e se passar também será a grande favorita a vencer a Euro, na teoria ninguém que a Azzurra pode enfrentar na final tem time pra vencer a equipe transalpina! Forza Azzurra Sempre!
    jogos históricos
    U Sexta, 02 Julho 2021 - 16:00
    Allianz Arena
    Slavko Vinčić
    1-2
    Romelu Lukaku 45' (pen.)
    Nicolò Barella 31'
    Lorenzo Insigne 44'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09