Siga o instagram do oGol
      bet365
      Raposa segue inconstante na Segundona

      Cruzeiro e Guarani empatam em jogo movimentado pela Série B

      2021/06/30 21:00
      E0

      Cruzeiro e Guarani empataram em um jogo movimentado de seis gols válido pela oitava rodada da Série B. Os gols da Raposa foram marcados por Thales, contra, Léo Santos e Matheus Barbosa, na primeira etapa. Já pelo Bugre, Bruno Sávio marcou dois ainda no primeiro tempo, e Régis fez um belo gol na etapa final. Curiosamente, o último confronto das duas equipes também havia terminado empatado pelo mesmo placar na Série B do ano passado.

      A Raposa segue sem convencer na Segundona. Com o empate chega aos oito pontos em oito jogos, na 14ª colocação. Já o Guarani chega aos dez pontos, em oito jogos, na décima colocação.

      No andamento da Série B, o Cruzeiro viaja para o Rio Grande do Sul, para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, às 19h. O time campineiro também enfrenta um time do sul do país, o Brusque, em Campinas, no domingo, às 11 horas.

      Muitos gols

      O jogo no Mineirão começou movimentado. A primeira chance da partida foi dos visitantes, que chegaram com o ex-cruzeirense Régis. O armador chutou de fora da área, com um desvio, a bola quase enganou o arqueiro Fábio que conseguiu mandar para escanteio. Na cobrança do corner, novamente ele, Régis, fez a cobrança e o grandalhão Bruno Sávio mandou de cabeça para o fundo da meta de Fábio. Logo aos cinco minutos, Guarani 1 a 0.

      Com o gol, o Guarani tirou a velocidade da partida aproveitando a dificuldade do time celeste em chegar a sua meta. Os comandados de Mozart Santos errava muitos passes, e apresentava muitas falhas defensivas pelo lado direito com Norberto e Léo Santos, estreantes na partida.

      E foi justamente pelo lado direito da defesa cruzeirense, que o Bugre conseguiu chegar com perigo aos 16 minutos. O atacante Júlio César achou bem Davó, que cruzou para Bidu chegar batendo com perigo para fora.

      Se o Bugre não aproveitou a chance no campo de ataque, na zaga a pontaria estava certeira. Em escanteio batido pelo meia Marcinho, da Raposa, o zagueiro Thales fez a tentativa de corte e mandou para o próprio patrimônio. Empate da Raposa.

      E a virada da Raposa não demorou. Menos de cinco minutos depois, o meia Marcinho fez boa cobrança de escanteio para o miolo da área, o estreante Léo Santos, de 1,97, subiu bem no alto para cabecear e vencer o goleiro Gabriel Mesquita. Cruzeiro 2 a 1.

      E se Léo Santos era o nome da partida pelo Cruzeiro, Bruno Sávio era o nome do Guarani. Aos 30 minutos, o atacante fez seu segundo gol na partida. Depois de receber de Régis, Sávio chutou de longe, mas a bola desviou em Matheus Barbosa tirando o goleiro Fábio da jogada. Jogo movimentado no Mineirão com quatro gols em 30 minutos.

      Com o empate do Guarani, quem cresceu na partida foi a Raposa. Aos 36 minutos, o meia Marcinho deu um chutaço para o gol de longe, e Gabriel Mesquita espalmou. Bidu completou e mandou para escanteio.

      No próximo lance de perigo do time da Toca, Marcinho fez um belo driblem em Tales e chutou de longe assustando o goleiro Gabriel. No lance seguinte veio o terceiro da Raposa recompensando a insistência. Depois de mais um escanteio, Matheus Barbosa surgiu no meio da zaga bugrina para fazer o terceiro e fechar o placar na etapa inicial.

      Jogo perde intensidade, mas Bugre é melhor

      A segunda etapa começou com menos intensidade em Belo Horizonte. As duas equipes passaram a se estudar mais. A primeira chance na etapa final do time campineiro aos sete. Bidu ajeitou na ponta esquerda e cruzou para a área. O atacante Júlio César chegou chutando e mandou para fora.

      O Bugre esteve mais presente no ataque nos primeiros 15 minutos e chegou com perigo em duas oportunidades com Bidu e Bruno Sávio, ambos chutando de longa distância. 

      E o bom momento do Bugre na partida foi coroado com a famosa lei do ex. Em belo lance, o meia Régis encontrou Davó, que devolveu o passe de calcanhar. O ex-cruzeirense driblou bem Léo Santos e fez um lindo arremate para tirar Fábio e empatar de novo o jogo para o time paulista. Um golaço para sacramentar o 3 a 3. 

      No prosseguimento do jogo, Cruzeiro e Guarani ainda tiveram mais algumas chances de levar a vitória, mas não conseguiram ser efetivos nas finalizações. Como destaque, a chance perdida pelo centroavante Thiago, do Cruzeiro, que perdeu uma chanca cara a cara com Gabriel Mesquita, já nos acréscimos. 
       

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CRUZEIRO
      EMPATE
      GUARANI

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 30 Junho 2021 - 19:00
      Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
      Rafael Martins de Sá
      3-3
      Léo Santos 22'
      Matheus Barbosa 45'
      Bruno Sávio 6' 31'
      Thales 20' (g.c.)
      Régis 69'
      Links Relacionados

      Copa Sul-Americana
      Primeira derrota na Sula
      O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 23-04-2024, 14:09