Siga oGol no facebook
    bet365
    Início de uma nova era no futebol inglês?

    Inglaterra decreta fim da 'Era Löw' na Alemanha e avança para as quartas da Euro

    E3

    Aproveitando a entrada de Jack Grealish no segundo tempo e contando com gols de Raheem Sterling e Harry Kane, a Inglaterra venceu a Alemanha, em Wembley, por 2 a 0, para seguir adiante na Eurocopa. 

    English Team avança para as quartas de final e agora terá pela frente quem passar do encontro entre Suécia e Ucrânia, que jogam mais tarde.

    Os alemães voltam para casa, e se despedem do técnico Joachim Löw, que colocou o país no topo do mundo, mas agora se despede com derrota. 

    Equipes espelhadas

    Gareth Southgate apostou em espelhar o esquema alemão no 3-4-3 (fase defensiva 5-3-1), com Walker atuando na zaga. O início de jogo foi de muito estudo de parte a parte, com longos períodos de posse sem a conclusão de jogadas com finalizações. 

    A escolha dos pontas no lado inglês, deixando nomes como Jadon Sancho, Marcus Rashford e Jack Grealish no banco, era claramente para que os escolhidos (Sterling, um destro atuando pela canhota; e Saka, um canhoto atuando na direita) privilegiassem o jogo por dentro, dando a profundidade do campo para as ultrapassagens de Trippier na direita e Luke Shaw na canhota. O mesmo acontecia do outro lado, o que tirava um pouco do protagonismo de Kimmich, acostumado a jogar em Munique como meia.  

    Aos 15 minutos, finalmente alguém arriscou. Raheem Sterling recebeu bola na canhota, cortou para o meio e bateu forte de fora da área. Manuel Neuer se jogou para fazer uma grande defesa. Neuer pegou, também, cabeçada de Maguire na sequência do escanteio. 

    A resposta alemã saiu de uma jogada de Havertz no corredor central. O atacante enfiou grande bola para Timo Werner, que acabou chutando em cima de Jordan Pickford. 

    O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol, e talvez a melhor delas tenha ficado para o fim. Harry Kane ficou com sobra de jogada de Sterling na cara do gol. O atacante do Tottenham tentou tirar de Neuer, mas Hummels, já na pequena área, deu um carrinho decisivo para fazer o corte. 

    Grealish entra e muda o jogo

    O segundo tempo começou com uma intervenção fenomenal de Pickford. Logo no segundo minuto, Havertz soltou uma pancada e Pickford se esticou para fazer uma grande defesa. 

    No segundo tempo, Declan Rice e Kalvin Phillips perderam um pouco espaço no meio-campo. Com Thomas Müller e Havertz mais recuados, não conseguiam pressionar tanto os meias alemães, e Toni Kroos teve mais liberdade para jogar. 

    Southgate tentou recolocar a Inglaterra no jogo com a entrada de Grealish na vaga de Saka. Sterling foi realocado para a direita, mas tentou se manter jogando por dentro. 

    Aos 30 minutos, tudo o que Southgate queria aconteceu. A jogada começou na profundidade de Tripper pela direita, passou por Sterling, Kane e Grealish no meio e chegou na profundidade pela canhota com Shaw. O lateral cruzou para o meio da área, e lá estava Sterling, sempre ele, para mandar para a rede. 

    Thomas Müller teve tudo para empatar aos 35. O atacante recebeu de Havertz na cara do gol e tentou tirar de Pickford, mas tirou demais. A bola passou perto da trave e saiu, para desespero de Joachim Löw. 

    A Mannschaft se adiantou em busca da reação, mas acabou derrubada em um ataque rápido. Grealish apareceu na canhota e cruzou para Kane marcar de cabeça. Foi o fim da era Löw na Alemanha. E os ingleses esperam que tenha sido o início de uma nova era no futebol britânico. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    INGLATERRA
    EMPATE
    ALEMANHA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Bélgica
    2021-07-01 00h20m por LukyMax_Santiago
    Kkkkkkkkk
    Alemanha
    2021-06-30 08h41m por JP_Tricolor
    Depois do jogo contra Portugal, pensei que a Alemanha ia engrenar. Mas tiveram dificuldade para bater até na Hungria. . .
    15 anos depois
    2021-06-29 16h15m por raonymarins
    vamos ver si essa nova Alemanha do Flick vai si tornar à maior ameaça do Brasil ano q vem junto com à Bélgica, q pra mim será à campeã dessa Euro.
    jogos históricos
    U Terça, 29 Junho 2021 - 13:00
    Wembley Stadium
    Danny Makkelie
    2-0
    Raheem Sterling 75'
    Harry Kane 86'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09