Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Sommer parou Mbappé

    Suíça é valente, arranca empate no fim e derruba França nos pênaltis

    2021/06/28 18:51
    E5

    A Suíça foi valente em Bucareste. Após ver a campeã do mundo, França, abrir 3 a 1, correu atrás e, nos dez minutos finais, arrancou o empate. E levou o jogo para os pênaltis, apesar do sufoco. Sommer, então, se agigantou diante de Mbappé, e colocou os suíços nas quartas de final da Eurocopa. 

    Pela primeira vez na história nas quartas da Euro, a seleção suíça agora terá pela frente a Espanha, que mais cedo eliminou a Croácia em outro jogaço. 

    Suíça segura França

    A Suíça se portou bem no início da partida. Buscava a largura do campo para penetrar na defesa francesa. Do outro lado, os franceses arriscavam ataques no corredor central. 

    Os primeiros dez minutos se passaram sem tanta empolgação. Os dois lados se estudavam, sem arriscar muito. A partida era morna, com os goleiros apenas observando sem participar. 

    Aos 14 minutos, a seleção suíça conseguiu um ataque mais agudo pela ponta. Züber apareceu na canhota e cruzou na medida para Seferovic, que acertou uma cabeçada certeira para abrir o placar. 

    A partida dos suíços beirava a perfeição, com ocupação de espaço eficiente. O 5-3-2 defensivo não dava qualquer espaço para o ataque francês, que rodava a bola sem avançar. 

    A seleção francesa encerrou o primeiro tempo sem acertar qualquer arremate no alvo. Acabou freada pelo Ferrolho Suíço, com muito a melhorar para a segunda etapa. 

    Mais um jogaço de Eurocopa

    A Suíça teve a chance de encaminhar a vitória logo no início do segundo tempo. Züber avançou na área e acabou derrubado por Pavard. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, porém, Ricardo Rodriguez parou em grande defesa de Hugo Lloris. 

    Os suíços sentiram o golpe, e acabaram derrubados em poucos minutos. Aos 11 minutos, Mbappé recebeu de Griezmann e abriu para Benzema, que conseguiu o domínio e tirou com categoria do goleiro para empatar. 

    Pouco depois, a trinca ofensiva voltou a aparecer. O passe de Mbappé, dessa vez, foi de letra e encontrou Griezmann, que buscou cavadinha na área. Sommer até desviou, mas Benzema apareceu para meter de cabeça para a rede. 

    Os Azuis passaram a atropelar, e Paul Pogba também apareceu com toda a sua categoria. O meia ficou com sobra de chute de Benzema e mandou bola de muita curva, sem chance de reação de Sommer. Foi golaço! 

    A Suíça iniciou uma reação faltando dez minutos para o fim. Mbabu apareceu bem na direita e teve liberdade para cruzar para outro gol de cabeça de Seferovic. 

    O jogo pegou fogo no fim, e aos 45 minutos saiu o gol de empate. Gavranovic recebeu de Xhaka perto da meia-lua, cortou a marcação de Kimpembe e bateu no cantinho para fazer um golaço. 

    A França ainda quase evitou a prorrogação. Coman recebeu bola na área e mandou disparo forte, mas a bola pegou no travessão. Mais um jogaço da Euro decidido na prorrogação! 

    Mais drama e decisão nos pênaltis

    A prorrogação começou com um lance espetacular. Coman fez jogada na canhota e mandou no meio para Pavard, que conseguiu arremate acrobático. Mas a defesa de Sommer foi mais espetacular: muito reflexo, elasticidade e arte. 

    Foi a seleção francesa, naturalmente, a que mais lutou pela vitória na prorrogação. Mbappé teve chance de arremate na entrada da área após jogada de Coman, mas chutou para fora. Na área, o jovem buscou finalização de canhota, mas pegou mal na bola já na pequena área. 

    Apesar de toda a pressão francesa na prorrogação, o duelo acabou decidido só nas penalidades. E todo mundo acertou. Menos Mbappé. Na última cobrança. A estrela francesa buscou o canto, mas Sommer foi na bola e fez uma das defesas mais importantes do futebol suíço. A campeã do mundo caiu. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FRANÇA
    EMPATE
    SUÍÇA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    . . .
    2021-06-29 12h42m por grandejogadoor
    legal gente, vamos desmerecer o treinador porque ele não foi campeão denovo, tinha que ser campeão novamente, poxa vida, . . . kkkkkk Mbappé não some, ele é atacante, acostumado com bola no pé, lançamento, não tem habilidade pra criação dejogadas, inteligência, ou pra fazer algum lançamento, nenhuma eu diria. . . . se é que ele é capaz de desenvolver isso, logo, o problema não é ele. . . Neymar, no PSG, é um jogador que chama a responsabilidade, ou pelo menos era, e ainda é um...ler comentário completo »
    Mbappé, Deschamps e França
    2021-06-29 04h58m por JP_Tricolor
    Começamos pelo Mbappé: não sinta pena dele. Foi campeão do Mundo cedo, campeão da França com o Monaco contra o PSG, e campeão com o PSG. Podemos falar tudo, mas que some em momentos importantes é exagero (ninguém joga bem sempre, nem Messi e CR7). Se fosse criticar um nome individual seria Griezmann, esse é constantemente mediano e tem mais nome que bola, mas não acho que o problema seja exatamente ele aqui.
    - Então vamos ao principal: Deschamps. Que técnico horrendo. É tipo u...ler comentário completo »
    Deschamps
    2021-06-28 20h05m por raonymarins
    É um dos vários treinadores de seleções grandes q eu não gosto, e nunca gostei.

    À vdd é q nenhuma seleção grande e com vários jogadores de alto nível joga um futebol minimamente agradável. Todas ( incluindo o Brasil ) jogam um futebol até q muito eficiente. Porém às apresentações estão cada vez mais medíocres e chatas, mesmo com toda qualidade de elenco.

    Muito conservadorismo, retranca e jogo limitado. . . MEU DEUS

    Essa França parece q vai dar...ler comentário completo »
    Mbappé
    2021-06-28 19h48m por CRUZPH
    Aí fica aquela que ele some em alguns dos momentos mais importantes; não vi muito do jogo, então não vou falar que foi o tempo todo, mas na prorrogação eu quase não vi ele, e aí ele fez aquilo nos pênaltis; claro que eu preferia que ele errasse logo alí, porque eu preferia que a Suíça passasse, mas deu até uma certa dó.
    Espero que ele se recupere na próxima Euro, que ele deve jogar.
    Zebra
    2021-06-28 19h34m por CRUZPH
    Mais uma zebra para ficar na história; mas claro que a França podia chegar mais longe, se jogasse tão bem quanto poderia.
    jogos históricos
    U Segunda, 28 Junho 2021 - 16:00
    National Arena
    Fernando Rapallini
    3-3
    (4-5 Pen.)
    Karim Benzema 57' 59'
    Paul Pogba 75'
    Haris Seferovic 15' 81'
    Mario Gavranovic 90'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09