Siga oGol no facebook
    bet365
    Para dar confiança

    Corinthians bate Sport e conquista primeira vitória em casa no Brasileiro

    2021/06/24 20:59
    E0

    Após quatro tropeços consecutivos, o Corinthians, enfim, voltou a vencer na temporada. Diante do Sport na Neo Química Arena, em Itaquera, o Timão impôs seu ritmo e, com um gol em cada tempo, garantiu seu primeiro triunfo como mandante neste Brasileiro: 2 a 1.

    Com o resultado, o time comandado por Sylvinho chega a oito pontos e pula para a décima posição. Do outro lado, o Leão da Ilha do Retiro permanece com quatro, no 15º posto.

    Timão sai na frente

    Com a volta de Gustavo Mosquito, o Corinthians, como de costume, apostou nas investidas pelo lado direito. E funcionou. Logo aos dois minutos, o camisa 19 foi lançado em velocidade, invadiu a área e mandou para as redes. O lance, entretanto, foi revisado pelo VAR e anulado em seguida. O atacante alvinegro estava impedido.

    O Timão não baixou a guarda e seguiu dominando as ações ofensivas do confronto. Aos 11, Jô recebeu cruzamento de Fábio Santos, ajeitou o corpo e buscou completar com uma bicicleta. A bola saiu com perigo.

    Do outro lado, o Sport encontrou muita dificuldade para criar algo no ataque. Recuado, o Leão da Ilha do Retiro só conseguiu emplacar jogadas no ataque no terço final da primeira etapa. Betinho, em chute de fora, e Marcão Silva, de cabeça, foram as melhores chances rubro-negras, mas a bola não entrou.

    Foi exatamente no momento em que o time visitante passou a se arriscar que o Corinthians inaugurou o placar em Itaquera. E foi pelo lado direito. Mateus Vital inverteu para Gustavo Mosquito, que encarou a marcação e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar, Iago Maidana mandou contra o próprio patrimônio.

    Triunfo alvinegro

    Na volta do intervalo, o Timão manteve a intensidade e logo ampliou a vantagem. Aos seis minutos, Mateus Vital cobrou escanteio pela esquerda, Gil desviou na primeira trave e Jô, bem posicionado, completou para o fundo das redes.

    Com pouco repertório ofensivo, a equipe comandada por Umberto Louzer até que esboçou uma reação, mas esbarrou na falta de criatividade de seus homens de meio campo. Do outro lado, o Corinthians seguiu chegando com facilidade, principalmente pelo flanco destro.

    Aos 25, após linda troca de passes pela direita, Gustavo Mosquito descolou cruzamento para área, Patric não conseguiu cortar e Jô, meio que sem querer, desviou na direção do pé da trave. Incrível!

    A partida parecia controlada, mas, aos 36, o Sport colocou fogo no jogo. Patric recebeu longo lançamento pela direita, levantou a cabeça e cruzou para Tréllez, que apareceu na segunda trave e mergulhou para descontar para os rubro-negros: 2 a 1.

    Nos minutos finais, o Leão da Ilha se lançou ao ataque e apostou na bola aérea para buscar o empate. Não funcionou. Fim de papo e vitória do Corinthians, a primeira do Timão na Neo Química Arena neste Brasileiro.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CORINTHIANS
    EMPATE
    SPORT

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 24 Junho 2021 - 19:00
    Neo Química Arena (Arena Corinthians)
    Paulo Roberto Jr.
    2-1
    52'
    Iago Maidana 45' (g.c.)
    Santiago Tréllez 82'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09