Siga oGol no Twitter
    bet365
    Suecos avançam em primeiro

    Suécia vence jogaço com Polônia e garante liderança do grupo E

    2021/06/23 14:58
    E1

    Após um jogaço em São Petersburgo, a Suécia venceu a Polônia, por 3 a 2, contando com o brilho de Emil Forsberg, para eliminar os poloneses e avançar em primeiro no grupo E da Eurocopa. 

    Com sete pontos, os suecos ficam com a liderança da chave, na frente da vice-líder, Espanha, que somou cinco, e da Eslováquia, que ficou com três. A Polônia foi a lanterninha da chave, com dois pontos, e está eliminada. 

    Forsberg marca, Lewa fica no quase

    A Suécia abriu vantagem logo no primeiro minuto de jogo. O camisa 10 Emil Forsberg dividiu bola com a defesa na entrada da área e ficou com a sobra para bater de canhota e inaugurar o marcador do encontro. 

    Robert Lewandowski teve tudo para empatar para a Polônia em lance de cruzamento na área. A jogada foi incrível: Lewa tentou duas vezes de cabeça, e em ambas acabou acertando o travessão. Grande chance desperdiçada. 

    Precisando da virada para avançar, a seleção polonesa tentou se adiantar em campo e monopolizou a posse de bola. Não conseguiu, porém, criar muitas chances ao longo do primeiro tempo, após os lances perdidos por Lewa. 

    Já perto do intervalo, Zielinski, enfim, conseguiu colocar Olsen para trabalhar. O meia do Napoli soltou uma pancada da entrada da área e Olsen fez uma grande defesa para manter a seleção sueca em vantagem. 

    Jogo pega fogo

    A Polônia manteve a pressão na volta para o segundo tempo, e Zielinski voltou a ameaçar em arremate de fora da área. Foi mais uma vez um petardo, e Olsen se jogou novamente para espalmar e evitar o tento. 

    Quaison conseguiu a resposta para os suecos em jogada individual que terminou em defesa de Szczesny. No rebote, Forsberg teve chute desviado. O jogo esquentou na segunda etapa, com os poloneses arriscando o tempo inteiro arremates. 

    No lá e cá que se tornou o jogo, a Suécia conseguiu levar a melhor e abrir 2 a 0 de novo com seu camisa 10. Forsberg, dessa vez, recebeu após jogadaça de Kulusevski na direita e bateu rasteiro para marcar. 

    A resposta polonesa foi imediata. Lewandowski recebeu lançamento na frente de Zielinski, avançou até a área e chutou colocado para descontar. Swierczok quase empatou minutos depois, mas teve tento anulado. Tudo ainda seguia em aberto em São Petersburgo. 

    Aos 39 minutos, o empate se consolidou. Lewandowski recebeu bola de Kozlowski nas costas da defesa e tirou do goleiro para deixar tudo igual. O final do jogo foi emocionante, com pressão polonesa. Mas já nos acréscimos, Claesson recebeu de Kulusevski na cara do gol e garantiu a vitória e a liderança para os suecos.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SUÉCIA
    EMPATE
    POLÔNIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Polônia
    2021-06-23 18h20m por CRUZPH
    Sério que a seleção "último do grupo com Senegal, Japão e Colômbia" era uma das favoritas do grupo? Eu não acompanho tanto amistosos e Nations League mesmo, e claro que a Polônia não vai ser a exceção; então, ou eu só não sabia que eles estavam jogando tão bem assim, ou vocês estavam muito desligados da realidade; espero que seja o primeiro caso.
    jogos históricos
    U Quarta, 23 Junho 2021 - 13:00
    Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
    Michael Oliver
    3-2
    Emil Forsberg 2' 59'
    Viktor Claesson 90'
    Robert Lewandowski 61' 84'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09