Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Galo segue fora do G4

Atlético sofre empate da Chape e desperdiça chance de colar no topo do Brasileiro

2021/06/21 22:01
E0

O Atlético Mineiro teve a chance de assumir a liderança do Brasileiro, mas não aproveitou. Diante da Chapecoense, no Mineirão, o Galo criou as melhores oportunidades, abriu o placar, mas acabou sofrendo o empate: 1 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Cuca chega a dez pontos e ocupa a quinta posição na tabela. Do outro lado, a Chape chega ao seu terceiro ponto, deixa a zona de rebaixamento e figura no 16º posto.

Tchê Tchê põe Galo em vantagem

O Atlético comandou as ações no primeiro tempo, mas não teve vida fácil com a Chapecoense, que se armou bem para os contra-ataques. Logo no primeiro minuto, Fernandinho saiu na cara do gol atleticano, mas acabou parando nas mãos de Everson, que saiu abafando e ficou com a bola.

Como tem sido nos últimos jogos, Hulk foi a principal opção ofensiva dos mandantes no primeiro tempo. O camisa 7 colocou Hyoran em grandes condições para marcar, mas o atacante mandou por cima do gol de João Paulo.

Até que aos 25, os mineiros abriram o placar. Após boa troca de passes pela direita, Hyoran rolou no meio para TchêTchê, que, da entrada da área, bateu de primeira e mandou no cantinho: 1 a 0 . Logo na sequência, a Chape chegou a empatar, mas o gol de Anselmo Ramon foi anulado por impedimento.

No minutos finais, o duelo continuou intenso no Mineirão. Aos 37, Hulk apareceu na primeira trave após cobrança de escanteio e desviou no travessão. Em resposta, Matheus Ribeiro foi acionado direita e soltou uma bomba, levando perigo à meta defendida por Éverson.

Chape empata

Na volta do intervalo, o Atlético pressionou nos primeiros minutos e acumulou chances para ampliar a vantagem. Logo aos dois, Arana combinou boa jogada com Hyoran pela esquerda e cruzou para Hulk, que pegou de primeira e obrigou João Paulo a fazer grande defesa.

Pouco tempo depois, Hulk tabelou com Hyoran e finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Quem também esteve perto do gol foi Keno, que recebeu com espaço pela esquerda e mandou pela linha de fundo.

Passados os momentos de pressão do time da casa, a Chapecoense respirou e conseguiu aparecer no ataque. Aos 23, Fernandinho aproveitou sobra na entrada da área e, de perna canhota, carimbou a trave.

Minutos depois, o mesmo Fernandinho invadiu a área e foi derrubado por Allan. Após análise no VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Ravanelli foi para a bola, deslocou Everson e deixou tudo igual no marcador.

Nos instantes finais, o Galo foi em busca do abafa pelo gol da vitória. Na melhor chance criada, já nos acréscimos, Hulk fez linda jogada individual pela esquerda, invadiu a área, mas errou a pontaria. Fim de papo: 1 a 1.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATLÉTICO MINEIRO
EMPATE
CHAPECOENSE

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Segunda, 21 Junho 2021 - 20:00
Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
Rodolpho Toski Marques
1-1
Tchê Tchê 25'
Ravanelli 80' (pen.)

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46