Siga oGol no Twitter
    bet365
    Respiro jaconero

    Juventude aplica lei do ex, bate Sport e vence a primeira no Brasileiro

    2021/06/20 22:37
    E0

    Fechando a quinta rodada, o Juventude, enfim, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o JU recebeu o Sport no Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha, e, com gol de Matheus Peixoto, ex-jogador rubro-negro, venceu por 1 a 0.

    Com o resultado, o time gaúcho chega a cinco pontos, deixa a zona de rebaixamento e salta para a 14ª colocação. Do outro lado, o Leão da Ilha do Retiro permanece com quatro e ocupa o 15º posto.

    Lei do ex resolve

    Debaixo de muita neblina, o primeiro tempo não ofereceu grandes emoções. Jogando em casa, o Juventude ficou mais tempo com a bola, e buscou acelerar as jogadas pelos flancos, enquanto o Sport, com uma postura mais reativo, esperou o momento para sair em velocidade e surpreender.

    Apesar das estratégias bem traçadas, a primeira boa oportunidade da etapa inicial só surgiu no último terço. Aos 31 minutos, em cobrança de falta, Sander, do Sport, cobrou direto para o gol e Marcelo Carné, bem posicionado, fez a defesa.

    Na sequência, o time da casa respondeu. Michel deu bom passe para Castilho, que mandou de primeira, obrigando Maílson a fazer uma boa defesa. Quatro minutos depois, o Sport tentou de fora da área com Sabino, mas Carné impediu mais uma vez.

    Na volta do intervalo, as chances de gol, que já não foram muitas, ficaram ainda mais escassas no Alfredo Jaconi. Com muitos passes na zona intermediária e muita briga por espaço, as construções ofensivas acabaram se tornando um segundo plano.

    Até que aos 26 minutos, o JU conseguiu chegar com volume. Marcos Vinicios recebeu no lado esquerdo, cortou para dentro e mandou uma bomba, obrigando o goleiro Maílson a fazer uma defesa no reflexo.

    O jogo parecia caminhar para um empate sem gols, mas a lei do ex resolveu entrar em ação. Aos 38, Marcos Vinicios invadiu a grande área e balançou para cima da defesa rubro-negra. Com espaço, ele tocou para o meio e viu a bola chegar em Matheus Peixoto. O ex-jogador do Sport não teve pena de seu antigo clube e, com um chute no canto, garantiu a primeira vitória do Juventude no Brasileiro.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    JUVENTUDE
    EMPATE
    SPORT

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 20 Junho 2021 - 20:30
    Alfredo Jaconi
    Edina Alves Batista
    1-0
    Matheus Peixoto 83'
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05