Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Virada do Bigode

        Willian faz dois e Palmeiras busca virada sobre o América no último lance

        2021/06/20 13:02
        ogol.com.br
        E5

        Com dois gols de Willian, o segundo já no último lance do jogo, o Palmeiras venceu de virada o América Mineiro, no Allianz Parque, por 2 a 1, na manhã deste domingo. 

        Com o resultado, os paulistanos chegam a dez pontos no Brasileirão, em terceiro lugar. Já o Coelho, com apenas um, está na zona de rebaixamento, em penúltimo. 

        Se o América fosse mais eficiente... 

        O domínio da partida, como esperado, parecia ser palmeirense. Gustavo Scarpa, em chute de fora da área, foi o primeiro a dar trabalho ao goleiro Jori. O meia jogava um pouco mais avançado em uma linha de meio-campo que tinha Patrick de Paula como o homem mais recuado. 

        O América, apesar de ter postura reativa, usou duas armas para responder a pressão do rival: bola parada e ataques rápidos. Depois de ter ameaçado em um cruzamento na área, a equipe mineira quase marcou em um ataque rápido pela canhota, que terminou com chute perigoso de Geovane. Ademir, em lance posterior, acertou ao alvo, mas parou em Jaílson. 

        Após dois lances seguidos de perigo do adversário, o Palmeiras tentou recuperar o controle da partida através da posse de bola. Mas o Coelho seguiu mais agressivo e Rodolfo teve boa chance de marcar ao receber bola nas costas da defesa. Jaílson foi no canto defender. 

        A diferença entre os times era muito notável na reação a perda, muito mais agressiva por parte dos americanos, que fechavam bem os espaços do campo. Os paulistanos demoraram a se reencontrar, com Scarpa e Veiga menos presentes no jogo. 

        Só aos 34 minutos Raphael Veiga apareceu de forma mais incisiva no ataque. De forma até fortuita: o meia ficou com sobra de bola de corte errado da defesa e bateu rasteiro, de fora da área. Jori espalmou. 

        O lance não acordou os palmeirenses, muito pelo contrário. Foi pouco depois disso que Geovane, após trapalhada da defesa ao tentar cortar o lance, acertou belo chute de fora e venceu Jaílson, que também poderia ter feito melhor. 

        Sorte de Abel Ferreira que a reação de sua equipe veio logo na sequência. Scarpa fez o cruzamento da direita e Willian, livre na área, empatou de cabeça. O América ainda poderia ter retomado a dianteira antes do intervalo após pênalti de Renan em Rodolfo, mas Jaílson pegou a cobrança de Ademir. 

        A busca pela virada

        Patrick de Paula teve mais espaço para trabalhar a saída de bola palmeirense na volta para o segundo tempo, o que resultou em problema para o América. Logo em um dos primeiros ataques, Willian mandou chute colocado perto do alvo. Em seguida, Scarpa parou em grande defesa de Jori. 

        O Palmeiras foi um time completamente diferente no segundo tempo, atacando os lances com maior agressividade, conseguindo fazer uma pressão mais efetiva com e sem a bola. 

        Apesar de, durante certo tempo na segunda etapa, ter conseguido diminuir o ritmo da pressão do adversário, o Coelho não foi o mesmo time da primeira parte, sem conseguir ameaçar Jaílson. 

        Os donos da casa voltaram a pressionar nos últimos dez minutos de partida, com a entrada de Luiz Adriano. O atacante parou em ótima defesa de Jori em lance na área que ainda terminou com chute para fora de Luiz Adriano. Pouco depois, Deyverson acertou cabeçada no poste. 

        Com Luiz Adriano e Deyverson na área, o Palmeiras usou muito os flancos, Mayke de um lado e Scarpa do outro, em busca de cruzamentos, mas não foi assim que o time chegou até a vitória... Foi quando Luiz Adriano recebeu em velocidade na direita que o tento saiu. O atacante rolou para trás para Willian, que bateu forte, no alto, e garantiu a virada. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        PALMEIRAS
        EMPATE
        AMÉRICA MINEIRO
        Comentários (5)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui
        motivo:
        Bragantino
        2021-06-20 13h29m por CRUZPH
        Ganhar no Nabizão, virou obrigação, né? Ou quase isso, pelo menos?
        ProfetadaColina .
        2021-06-20 13h27m por CRUZPH
        Pois é, espero que o Abel perceba que merece a titularidade. . . mas espero que ele não jogue o próximo jogo também. :P
        Gabriel Menino
        2021-06-20 13h24m por CRUZPH
        Que aconteceu com ele? Virou o Pogba brasileiro, é isso mesmo?
        Patrick de Paula
        2021-06-20 13h21m por CRUZPH
        Ele estava com um brinco no início do jogo (que ridículo, por sinal. . . na verdade, "ridículo" até é pouco), os torcedores do Palmeiras vão reclamar que ele "está acomodado"? Ou que "ele não está pensando no clube"? Não que não tenham jogadores assim no clube, mas espero coerência agora, né?
        Willian
        2021-06-20 13h10m por ProfetadaColina
        Entra atacante e sai atacante no Palmeiras e quem continua resolvendo quando precisa é o Bigode. . .
        jogos em destaque
        U Domingo, 20 Junho 2021 - 11:00
        Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
        Jefferson Ferreira de Moraes
        2-1
        Willian 39' 90'
        Geovane 38'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Brasileirão
        Ficaram devendo
        Em momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Sport e Ceará estiveram frente a frente neste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife. Com a bola rolando, as duas equipes pouco criaram ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        CRUZPH 25-07-2021, 19:56
        Lucas17 25-07-2021, 18:05
        Okocha10 25-07-2021, 17:35
        Daniloelcolorado 25-07-2021, 14:57
        CRUZPH 25-07-2021, 14:10
        ScPKoHx 25-07-2021, 09:58
        CRUZPH 24-07-2021, 23:04
        CRUZPH 24-07-2021, 21:26