Siga o instagram do oGol
bet365
1 a 1 sai caro para os croatas

Em jogo equilibrado, Croácia empata com a República Tcheca e se complica na Euro

Um empate com sabor distinto. A República Tcheca saiu na frente contra a Croácia, levou o empate, mas fica em uma posição tranquila na Euro, com a liderança no grupo D. A Croácia, por sua vez, agora precisa contar com sorte e competência para seguir sonhando com a próxima fase.

O resultado de 1 a 1 deixa os tchecos com quatro pontos e o primeiro lugar temporário no grupo D, já que Inglaterra e Escócia se enfrentam ainda nesta sexta-feira, com os ingleses podendo assumir a primeira posição. A Croácia, agora com apenas um ponto em dois jogos, já começa a secar adversários e a fazer contas na ponta do lápis.

Domínio tcheco

A primeira etapa do confronto foi marcada pela superioridade da República Tcheca. Enquanto os tchecos se mostraram organizados e com maior domínio da posse de bola, a Croácia esteve em grande parte do primeiro tempo reduzida ao seu campo de defesa.

Depois de algumas boas chegadas ao ataque, mas que terminaram em pobres finalizações, a República Tcheca chegou ao gol com Patrik Schick, neste momento artilheiro da Eurocopa. Após cobrança de escanteio, Schick levou uma cotovelada de Lovren dentro da área e o VAR alertou o árbitro. Com o pênalti confirmado, mesmo ensanguentado, Schick cobrou com perfeição, 1 a 0.

O gol da República Tcheca aos 37 minutos animou a reta final do primeiro tempo. A Croácia, que até então havia apresentado pouca presença ofensiva, criou suas duas melhores oportunidades: logo no lance seguinte ao gol de Schick, Ante Rebic recebeu livre dentro da área e fuzilou, com a bola passando com muito perigo à esquerda do gol de Tomas Vaclik. Poucos minutos depois, Kramaric arriscou um chute perigoso de fora da área e obrigou Vaclik a trabalhar.

Gol relâmpago e nova história

Atrás no placar e em situação complicada na Euro, a Croácia foi com tudo para o ataque no segundo tempo. Logo aos 2 minutos Kramaric cobrou falta rápida próxima do círculo central, encontrou Perisic pela ponta esquerda e o jogador da Internazionale avançou. Dentro da área, Perisic limpou a defesa e bateu colocado, marcando um golaço, 1 a 1.

A partida ganhou muita intensidade no segundo tempo e as oportunidades de gol naturalmente passaram a surgir. Aos 6 minutos, Soucek quase marcou um golaço, num chute de fora da área após bonita trama ofensiva da República Tcheca.

Em um momento de grande equilíbrio da partida, a Croácia por pouco não conseguiu virada. Gvardiol recebeu no flanco esquerdo e cruzou para o centro da área. Perisic escorou de cabeça para Vlasic, que bateu colocado, por cima da meta defendida por Vaclik.

Nos minutos finais da partida, a República Tcheca soube valorizar o resultado, enquanto a Croácia ainda tentou a sorte em lances de pressão, mas não conseguiu acertar o alvo e agora vive situação complicada na Eurocopa.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CROÁCIA
EMPATE
REP. TCHECA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sexta, 18 Junho 2021 - 13:00
Hampden Park
Del Cerro Grande
1-1
Ivan Perisic 47'
Patrik Schick 37' (pen.)
Links Relacionados

Liga dos Campeões
Perfil
Goleiro tem sido fundamental na Champions
O Real Madrid contou com figura improvável para avançar às semifinais da competição onde é rei. Andriy Lunin foi alçado ao posto de titular por ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21