Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Tricolor segue zerado na tabela

Na estreia de Douglas Costa, Grêmio perde para Sport e amarga lanterna do Brasileiro

2021/06/17 21:05
E0

A noite em que marcou o retorno oficial de Douglas Costa aos gramados com a camisa do Grêmio, o Tricolor Gaúcho sofreu novo revés. Diante do Sport, na Ilha do Retiro, o time de Tiago Nunes não conseguiu se impor e, com gol de Sander, perdeu por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe gremista acumula sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e, sem somar sequer um único ponto, amarga a lanterna da competição. Do outro lado, o Leão da Ilha soma quatro pontos e ocupa a 11ª posição.

Vantagem rubro-negra

Fazendo valer o fator casa, o Sport adotou uma postura mais agressiva e criou problemas para o Grêmio em Recife. Tanto que, logo aos 11, o Leão quase abriu o placar. Marquinhos enfiou linda bola para Hayner, que parou em boa defesa de Paulo Victor.

O Tricolor Gaúcho não se intimidou e respondeu logo na sequência. Jhonata Robert tabelou com Luiz Fernando, recebeu no fundo e cruzou forte. A bola passou por toda a área e Hayner, na tentativa de cortar, carimbou a trave. Quase gol contra!

Logo na sequência, o jogo se abriu de vez na Ilha do Retiro. O time visitante chegou a balançar as redes com Thiago Santos, que aproveitou rebote de Maílson e completou para dentro. Mas a arbitragem flagrou impedimento, que foi confirmado pelo VAR. Nada feito. No lance seguinte, Paulinho Moccelin aproveitou bobeira de Paulo Victor e quase fez por cobertura.

Até que aos 33, o time comandado por Umberto Louzer abriu o placar. Em cobrança de falta da entrada da área, Sander bateu colocado e contou com desvio em Diego Souza no meio do caminho para balançar as redes: 1 a 0.

Sport administra

Na volta do intervalo, o Grêmio equilibrou seu setor de meio campo e passou a chegar com mais consistência no campo de ataque. Aos sete, Diego Souza tentou de falta e parou em boa defesa de Maílson. No minuto seguinte, Ferreira aproveitou cruzamento de Jhonata Robert e finalizou em cima do goleiro rubro-negro.

Sentindo o bom momento gremista, o técnico Tiago Nunes aproveitou para promover a estreia de Douglas Costa, que voltou a atuar com a camisa do Grêmio após mais de uma década. Com a camisa 10, Douglas deu seu cartão de visita aos 23, em chute pela linha de fundo.

Com a obrigação da vitória, o Tricolor foi com tudo para o ataque, e, consequentemente, deixou espaços para o contra-ataque do Sport. Aos 39, André recebeu pela meia esquerda, encarou a marcação e bateu firme, por cima do gol.

Já nos acréscimos, em mais uma saída em alta velocidade, o Leão da Ilha teve a chance do segundo, mas desperdiçou. Neilton recebeu de Gustavo e, pressionado por Geromel, parou na defesa de Paulo Victor. E foi só. Fim de papo e mais uma derrota do Grêmio no Brasileiro.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SPORT
EMPATE
GRÊMIO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quinta, 17 Junho 2021 - 19:00
Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
Denis da Silva Serafim
1-0
Sander 34'
Links Relacionados

Série B
Fantasma aprontou no fim
De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

mateuspbs 20-04-2024, 00:27
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01