Siga oGol no facebook
    bet365
    100% laranja

    Mais incisiva, Holanda bate Áustria e garante classificação antecipada na Euro

    2021/06/17 17:52
    E0

    A Holanda segue com 100% de aproveitamento na Eurocopa. Nesta quinta-feira, o selecionado comandado por Frank de Boer recebeu a Áustria, em Amsterdã, e, com uma atuação eficiente, apesar de sem brilho, venceu por 2 a 0. Depay e Dumfries marcaram os gols da partida.

    Com o resultado, a seleção holandesa chega a seis pontos, lidera o Grupo C e, com uma rodada de antecedência, se garante nas oitavas de final da Euro 2020. Do outro lado, a equipe austríaca permanece com três e vai decidir a classificação na última rodada diante da Macedônia do Norte.

    Eficiência holandesa

    O jogo começou intenso em Amsterdã. Anfitriã no confronto, a seleção da Holanda se mandou para o ataque e chegou ao primeiro gol logo aos 11 minutos. Após dividida na área, Alaba pisou em Dumfries e cometeu pênalti, que foi marcado após intervenção do VAR. Na cobrança, Depay bateu no canto e mandou para as redes.

    Na frente do placar, o time holandês manteve o controle das ações na maior parte do tempo. Do outro lado, a Áustria tentou valorizar a passe e chegar com a bola no chão, mas encontrou dificuldades para criar espaços perto da área adversária.

    Autor do gol, Depay foi quem mais teve oportunidades em toda primeira etapa. Aos 23, o camisa 10 aproveitou cobrança de lateral pela direita, avançou em velocidade e finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Pouco depois, o futuro jogador do Barcelona recebeu livre de Weghorst na área e, com o goleiro batido, mandou por cima. Incrível.

    Com pouco poder de fogo, a equipe austríaca só conseguiu assustar uma única vez até a ida para o intervalo. Foi quando Baumgartner partiu pela esquerda, cortou para o meio e soltou uma bomba de perna direita. No meio do caminho, De Ligt colocou a cabeça e salvou Stekelenburg do pior.

    Holanda controla e vence

    No início do segundo tempo, a Áustria buscou adotar uma postura mais agressiva, adiantou suas linhas de marcação e incomodou a saída de bola holandesa. A intensidade austríaca, entretanto, não durou muito tempo.

    Do outro lado, com o time bem postado, a Holanda neutralizou as ações do adversário e, mesmo sem grande intensidade, criou as principais oportunidades da segunda etapa. Aos 15, após cobrança de escanteio, Weghorst desviou na primeira trave e De Vrij completou para grande defesa de Bachmann. Na sobra, De Ligt quase fez, mas a defesa afastou o perigo.

    Logo na sequência, o time holandês encaixou um contra-ataque fulminante e praticamente garantiu o triunfo. Depay enfiou linda bola para Malen, que, em posição legal, avançou com liberdade e, na frente do goleiro, só rolou para Dumfries empurrar para o fundo das redes.

    A Áustria até que tentou alguma reação, principalmente por intermédio de Sabitzer e Alaba, que passou a jogar mais adiantado no terço final da partida. Porém, a melhor chance austríaca não passou de uma cabeçada sem força de Onisiwo, que parou nas mãos de Stekelenburg.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    HOLANDA
    EMPATE
    ÁUSTRIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 17 Junho 2021 - 16:00
    Johan Cruyff Arena
    Orel Grinfeld
    2-0
    Memphis Depay 11' (pen.)
    Denzel Dumfries 67'
    Links Relacionados

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05