Siga o instagram do oGol
bet365
Pesadelo alemão em Munique

França conta com gol contra de Hummels para estrear com vitória sobre a Alemanha

2021/06/15 18:02
E0

Com um gol contra de Mats Hummels, o terceiro gol contra nesta Eurocopa, a seleção francesa estreou com vitória diante da Alemanha, em Munique, por 1 a 0. 

Os Azuis estão em segundo lugar no grupo, com os mesmos três pontos de Portugal, que vence no saldo. Alemães e húngaros ainda não pontuaram. 

Gol contra ajuda franceses

A França sufocou a Alemanha no campo de defesa nos primeiros minutos. Na marcação da saída de jogo, colocou seis, às vezes sete jogadores pressionando os responsáveis pela construção. 

A presença massiva dos franceses no campo do ataque acontecia também na transição ofensiva. Os laterais também atacavam o espaço, dando opção de passe para os meias e ajudando a abrir a defesa. 

O gol que abriu o placar surgiu justamente quando Theo Hernandez atacou o espaço na canhota. Paul Pogba fez um belíssimo lançamento para o lateral, que mandou para o meio. Mats Hummels foi tentar cortar, mas marcou contra. 

A seleção alemã tentou uma resposta imediata, e quase conseguiu também atacando o corredor lateral. Gosens fez o cruzamento e Thomas Müller mandou cabeçada para fora. Gündogan também teve chance de arremate na área, mas tampouco acertou o alvo. 

Após o gol sofrido, os alemães avançaram mais em campo, mas em nenhum momento na primeira parte conseguiram colocar a velocidade no jogo que gostam. 

Jogo ganha nova dinâmica

Com muita qualidade do meio para frente, a seleção francesa seguiu muito perigosa no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Mbappé enfiou grande bola para Rabiot, que avançou até a área e bateu de canhota, já desequilibrado. Ainda assim, a bola pegou na trave. 

A resposta alemã saiu de mais uma boa descida de Gosens na canhota. O lateral cruzou na medida para Gnabry, que tinha tudo para marcar, mas chutou mal, para fora. 

O jogo alemão fluiu com mais naturalidade no segundo tempo, com maior participação de Kimmich e Kroos na construção do jogo. Os Azuis respondiam em estocadas rápidas, normalmente usando a qualidade no passe de Pogba, que fez um grande jogo, e a velocidade de Mbappé. 

Usando os passes de Pogba, a seleção francesa foi muito perigosa nos contra-ataques. A defesa alemã, entretanto, usou bem a linha de impedimento, e os franceses tiveram dois gols anulados (um de Mbappé, um de Benzema). 

A Mannschaft permaneceu os minutos finais no campo do adversário, mas as novas peças lançadas por Joachim Löw na reta final do encontro não funcionaram como o esperado. A França segurou a vitória. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FRANÇA
EMPATE
ALEMANHA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 15 Junho 2021 - 16:00
Allianz Arena
Del Cerro Grande
1-0
Mats Hummels 20' (g.c.)
Links Relacionados

Mercado treinadores
Oficial
Aposta não vingou
Thiago Carpini não resistiu. O São Paulo se reuniu com o treinador, nesta quinta-feira, para comunicar a demissão após a derrota para o Flamengo.

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21