Siga o instagram do oGol
    bet365
    Ex-corintiano decidiu

    Com dois de Romero, Paraguai bate Bolívia em estreia na Copa América

    2021/06/14 23:06
    E0

    Foi na base de muita pressão, mas após sair atrás, o Paraguai dominou o jogo e venceu a Bolívia de virada por 3 a 1, no Olímpico, em Goiânia, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa América. Destaque para Ángel Romero, que marcou duas vezes. 

    Com a vitória, o Paraguai assume a ponta do Grupo B, com três pontos, já que foi o único da chave a vencer na primeira rodada. A Bolívia fica na última posição. Nesta primeira fase, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam.

    Paraguai pressiona, mas Bolívia marca

    Com menos de um minuto, o Paraguai já havia finalizado com perigo. Arzamendia chutou de fora da área e obrigou Cordano a espalmar para escanteio. Mas se foi bem na frente, o lateral paraguaio pecou atrás. Aos 9, ele pôs a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado após revisão do VAR. O meia Saavedra bateu bem e abriu o placar para a Bolívia.

    O Paraguai continuou assustando em chutes de fora da área. Aos 16, Ángel Romero finalizou de longe e mandou muito perto do gol. Aos 19, o árbitro assinalou pênalti para La Albirroja após o goleiro Cordano derrubar Ávalos na área. No entanto, após revisão do VAR, a marcação foi anulada devido a um impedimento do atacante paraguaio na origem do lance.

    Na busca do empate, o Paraguai continuou levando perigo ao gol boliviano. Aos 24, Cordano errou na saída de bola, Romero ficou com a bola, bateu por cobertura, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa. Aos 31, após cobrança de escanteio, Arzamendia desviou para o meio e Ávalos mandou muito perto, mas por cima do gol.

    Ainda deu tempo de perder uma última oportunidade antes do intervalo. Aos 42, Arzamendia cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Romero, que livre, mandou pela rede pelo lado de fora. Antes do final do primeiro tempo, a Bolívia ainda ficou com um jogador a menos após Cuéllar receber o segundo cartão amarelo por fazer falta em Piris da Motta.

    Romero decide 

    A partida seguiu um completo ataque contra defesa. Aos 3, Ávalos bateu, a bola desviou na zaga e foi para a rede, mas pelo lado de fora. Aos 9, Arzamendia cruzou bem, Richard Sánchez chutou de primeira e mandou por cima. Aos 14, a finalização de Ángel Romero parou na trave.

    Mas aos 16, a pressão paraguaia, enfim, deu resultado. Romero Gamarra pegou a sobra na entrada da área, chutou de primeira e marcou um belo gol para empatar a partida. O gol abriu os caminhos, já que aos 20, o Paraguai empatou. Após cruzamento, González cabeceou, Cordano deu o rebote e Ángel Romero mandou para o fundo do gol.

    Com um jogador a mais e na frente do placar, a vitória ficou praticamente definida. O Paraguai diminuiu o ritmo, mas ainda assim continuou a criar oportunidades. Cordano fez boas defesas em chutes de fora da área de Almirón e Richard Sánchez. A Bolívia só voltou a acertar o gol aos 33, quando Fernández chutou de muito longe e Antony Silva fez a defesa. 

    Aos 35, Almirón poderia ampliar a vantagem, mas perdeu uma ótima oportunidade na pequena área. Mas no minuto seguinte Ángel Romero foi mais efetivo. O ex-atacante do Corinthians recebeu lançamento de Ávalos, chutou cruzado e marcou o terceiro. Com a vantagem consolidada, o Paraguai só administrou o jogo até o apito final. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PARAGUAI
    EMPATE
    BOLÍVIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Segunda, 14 Junho 2021 - 21:00
    Olímpico Pedro Ludovico
    3-1
    Kaku 62'
    Ángel Romero 65' 80'
    Erwin Saavedra 10' (pen.)
    Links Relacionados

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05