Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Suíços buscaram mais a vitória

      País de Gales conta com Ward para segurar empate contra a Suíça

      2021/06/12 11:57
      E0

      Em duelo que teve predomínio suíço em Baku, o goleiro Ward foi fundamental para o País de Gales arrancar a igualdade diante da Suíça, na estreia da Eurocopa. 

      As duas seleções, agora com um ponto, estão no grupo A da Eurocopa, liderado pela Itália, que na sexta abriu o torneio com vitória sobre a Turquia (3 a 0). 

      Suíça domina encontro

      A Suíça controlou mais a bola no início da partida, mas foi do País de Gales a primeira chance clara de gol. O centroavante Moore recebeu cruzamento de Daniel James e mandou cabeçada certeira, parando em ótima defesa de Sommer. 

      Os galeses conseguiam achar mais espaço para jogar no lado do campo, usando bem James e Gareth Bale. Do outro lado, os alas suíços não conseguiam dar a mesma opção de profundidade. 

      A Suíça usou a bola parada para ameaçar pela primeira vez. O zagueiro Schar aproveitou cobrança de escanteio na área e mandou de letra, parando em defesaça de Ward.

      A seleção suíça controlou o duelo no restante do primeiro tempo, e ainda criou três boas chances com Seferovic, mas faltou pontaria ao atacante para o gol sair. 

      Gales depende de Ward

      A Suíça se manteve no ataque na volta do intervalo e o gol, enfim, saiu. Embolo, que primeiro parou em defesaça de Ward, aproveitou o escanteio e abriu o placar de cabeça.

      O segundo gol poderia ter saído logo na sequência, e de novo com protagonismo de Embolo. O atacante triturou os defensores e abriu bola na área para Mbabu, que errou na conclusão e bateu torto. 

      O País de Gales não fazia um bom jogo, e era constantemente ameaçado por Embolo. Mas uma jogada ensaiada de escanteio possibilitou Moore, de cabeça, empatar o encontro. 

      O gol não mudou o panorama do duelo, e só aumentou a pressão dos suíços, que ainda tiveram um gol anulado. Perto do fim, Ward voltou a ser protagonista. O goleiro fez defesaça ao responder cabeçada de Embolo e depois ainda tirou com as pontas dos dedos disparo de Gavranovic, depois pego em impedimento duvidoso. Ward garantiu a igualdade. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      PAÍS DE GALES
      EMPATE
      SUÍÇA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 12 Junho 2021 - 10:00
      Baku Olympic Stadium
      Clément Turpin
      1-1
      Kieffer Moore 74'
      Breel Embolo 49'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01