Siga oGol no Twitter
    bet365
    Com autoridade

    Itália se impõe, supera ferrolho turco e estreia com vitória na Euro

    2021/06/11 17:50
    E0

    Confirmando o favoritismo, a Itália iniciou a Euro 2020 com vitória. Nesta sexta-feira, no jogo de abertura, a Azzurra recebeu a Turquia, em Roma, e, após encarar um verdadeiro ferrolho vermelho, impôs seu jogo para vencer por 3 a 0.

    Na próxima rodada, a equipe comandada por Roberto Mancini, invicta há 28 jogos, encara a seleção da Suíça, também no Estádio Olímpico. Do outro lado, os turcos enfrentam País de Gales, em Baku, no Azerbaijão.

    Ataque contra defesa

    Em jogo de "mão única", só a Itália teve a bola nos primeiros 45 minutos de bola rolando na Euro 2020. Diante de uma Turquia retrancada, a seleção anfitriã pressionou, martelou, mas não conseguiu balançar as redes.

    Com a entrada da área muito congestionada, a Azzurra precisou utilizar dos arremates de fora e da bola parada para ameaçar a meta adversária. Aos 21, após cobrança de escanteio, Chiellini recebe livre na área e cabeceia forte. Atento, Cakir saltou e fez linda defesa.

    Pouco tempo depois, Insigne chegou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Immobile. O atacante subiu e cabeceou colocado, mandando ao lado do gol, com muito perigo. Do outro lado, o time turco atacou apenas uma vez. Aos 34, Yilmaz cruzou para Tufan, que finalizou para boa intervenção de Donnarumma. 

    Antes do intervalo, os jogadores italianos ficaram na bronca com a arbitragem. Spinazzola fez boa jogada individual pela esquerda, levou para o fundo e tentou o cruzamento. A bola bateu no braço de Celik, que estava aberto, mas a arbitragem mandou seguir.

    Itália sobra e vence

    No segundo tempo, a seleção italiana permaneceu soberana e foi premiada logo aos sete minutos. Jorginho iniciou jogada pelo meio e abriu na direita para Berardi, que se livrou da marcação bateu para o meio. Demiral tentou cortar de peito, mas mandou contra o próprio patrimônio.

    Na frente do placar, a Azzurra desmontou a muralha vermelha e passou a ter espaços para atacar. Foi fatal. Aos 20, Spinazzola recebeu cruzamento na área, ajeitou e bateu firme. Cakir defendeu, mas ofereceu o rebote para Immobile, que completou para o fundo das redes.

    Desconectada após os golpes sofridos, a Turquia sofreu um apagão e levou o terceiro. Depois de uma saída errada o goleiro Cakir, Immobile recebeu de frente para o gol e enfiou linda bola para Insigne, que, de chapa, aumentou a vantagem dos anfitriões.

    De forma incontestável, o selecionado de Roberto Mancini continuou superior até os minutos finais. Com a bola nos pés, e os turcos na roda, o time italiano confirmou um início promissor na Eurocopa 2020: 3 a 0.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    TURQUIA
    EMPATE
    ITÁLIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 11 Junho 2021 - 16:00
    Stadio Olimpico
    Danny Makkelie
    0-3
    Merih Demiral 53' (g.c.)
    Ciro Immobile 66'
    Lorenzo Insigne 79'
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05