Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Os 'brasileiros' da Euro

        Saiba quem são os brasileiros que vão disputar a Eurocopa

        2021/06/09 11:45
        ogol.com.br
        E4

        A Eurocopa de 2020, disputada este ano, terá a presença de jogadores brasileiros, apesar de ser um torneio entre seleções europeias. Ou ao menos de atletas com raízes brasileiras. Neste ano, serão sete "brasileiros" disputando o campeonato de seleções mais importante do Velho Continente. 

        Desde que a Fifa implementou as novas regras para atletas naturalizados, um jogador com uma segunda nacionalidade pode defender uma nova seleção desde que não tenha feito nenhum jogo em competição oficial por seu país. Isso abriu brecha até para casos de atletas que, por exemplo, já tenham disputado amistosos pelo país natal, mas sem atuar em competições oficiais. O que é o caso de alguns nomes da lista. 

        O Brasil sempre foi um grande país exportador de talentos para fora, e no futebol de seleções não é diferente. A equipe de oGol apresenta ao leitor sete atletas com raízes brasileiras que estarão presentes na Eurocopa.

        Confira a lista
        PUB
        Comentários (4)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Thiago monstro
        2021-06-11 22h49m por PepeRivaul
        Joga demais esse cara. Foi uma baita perda da Seleção, e um armador desses é uma posição carente hoje no futebol mundial.
        Naturalizados
        2021-06-11 18h39m por RenataBFR
        Pois é, o treineiro da seleção brasileira finge que acompanha os brasileiros no exterior e eu finjo que acredito. São os mesmos convocados e quanto tem gente nova, com certeza são de empresários amigos da cbf. Por isso que a cbf gosta desses treineiros brasileiros, fazem o que ela quer.
        Brasileiros na Eurocopa.
        2021-06-09 17h59m por CRUZPH
        3 na Itália.
        1 na Espanha.
        1 no Portugal.

        Meio irônico, considerando a história do Brasil. "Ah, mas existem muitos descendentes de italianos no Brasil"; sim, mas esses jogadores no geral, ou não são, ou não estão jogando pela Itália por causa da ascendência. E olha que pode ficar "pior", por causa dos vários possíveis "ucranianos". . . ah, é; esses, que jogam no Shaktar, são convocados, enquanto os caras que jogam no Barcelona, ou em um ótimo Napoli, não. 🤡
        Brasileiros na Euro
        2021-06-09 14h14m por Lucas17
        É uma pena que o Júnior Moraes se lesionou, senão seria mais um na Ucrânia. Tirando Marlos e Emerson, todos esses jogadores caberiam na seleção brasileira com facilidade. Hoje, talvez o Pepe não entraria por conta da idade, mas ele foi um zagueiro muito dominante na última década com a camisa do Real Madrid, e poderia sim ter defendido o Brasil em vários momentos.
        Links Relacionados
        Competição
        SIMULADOR OGOL
        Série B
        Na caça ao Coxa
        Em noite que marcou a volta do torcedor esmeraldino para Serrinha, o Goiás fez sua parte e não deu chances para o desesperado Brasil de Pelotas. Com a bola rolando, o Verdão ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 17-09-2021, 14:23
        JP_Tricolor 17-09-2021, 14:15
        JP_Tricolor 17-09-2021, 14:14
        JP_Tricolor 17-09-2021, 14:13
        raonymarins 17-09-2021, 12:29