Siga oGol no Twitter
    bet365
    Ventou forte na Serra Gaúcha

    Jadson resolve, Athletico Paranaense vence Juventude e segue 100% no Brasileiro

    2021/06/06 20:17
    E1

    Confirmando a boa fase neste início de temporada, o Athletico Paranaense garantiu mais um bom resultado no Brasileiro. Após estrear derrotando o América Mineiro, o Furacão visitou o Juventude, na Serra Gaúcha, e contou com atuação decisiva de Jadson, que marcou duas vezes, para vencer por 3 a 0.

    Com a vitória, o time comandado pelo português António Oliveira chega a seis pontos, mantém os 100% de aproveitamento e vai dormir na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o JU permanece com um único ponto e ocupa a 14ª colocação.

    Pouco futebol

    Juventude e Athletico Paranaense fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções no Alfredo Jaconi. O time da casa apostou nos cruzamentos e na bola aérea, enquanto o Furacão optou pela posse de bola e troca de passes. Ambas as estratégias não funcionaram.

    Para se ter uma ideia, a primeira tentativa de finalização só foi ocorrer aos 16 minutos. Carlos Eduardo recebeu de Jadson na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado. A bola saiu à direita do gol defendido por Marcelo Carné.

    A resposta do JU veio pouco depois. Guilherme Castilho recebeu na entrada da área e cruzou de primeira. Bem posicionado, Matheus Peixoto deu um peixinho e mandou pela linha de fundo, com perigo. E foi só.

    De resto, o que se viu foi pouco futebol e muita briga por espaço. As duas equipes, pouco inspiradas, foram para o intervalo com o placar zerado na Serra Gaúcha.

    Jadson decide

    Na volta do intervalo, o Furacão entrou a mil por hora e logo abriu o placar. No primeiro minuto, Marcinho recebeu de Fernando Canesin na direita e cruzou para a área. Jadson apareceu livre, cabeceou firme e acertou o ângulo, sem chances para Marcelo Carné.

    Sem dar tempo para o Juventude respirar, o Athletico Paranaense marcou o segundo. Aos quatro, Léo Cittadini tocou para Matheus Babi, que buscou Carlos Eduardo. O camisa 96, de forma inteligente, deixou passar para Jadson, que recebeu com espaço e, com muita categoria, voltou a encontrar o ângulo de Carné. Belo gol: 2 a 0.

    O time da casa até que tentou responder, mas esbarrou nos mesmos problemas do primeiro tempo. Sem repertório criativo, a equipe jaconera seguiu abusando da bola parada. Aos 23, Vitor Mendes quase marcou, após cobrança de escanteio, mas foi só.

    No fim, o Athletico ainda marcou mais um gol no Alfredo Jaconi. Aos 44, Terans cruzou rasteiro para Renato Kayzer, que tentou o chute, mas furou. Na sobra,  Nikão finalizou no cantinho e deu números finais à partida.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    JUVENTUDE
    EMPATE
    ATHLETICO PARANAENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Juventude.
    2021-06-06 20h24m por CRUZPH
    Espero que eles não tenham de se preocupar logo no início do campeonato; claro que a preocupação do Juventude é não cair, mas acho que todo mundo entendeu.
    jogos históricos
    U Domingo, 06 Junho 2021 - 18:15
    Alfredo Jaconi
    Paulo Cesar Zanovelli
    0-3
    Jádson 47' 49'
    Nikão 89'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09