Siga o instagram do oGol
bet365
Tropeço na estreia

Com pênalti perdido, Corinthians inicia Brasileiro com derrota para o Atlético Goianiense

2021/05/30 20:15
E4

Na noite deste domingo, o Corinthians deu início à sua trajetória no Brasileirão com derrota. Diante do Atlético Goianiense, na Neo Química Arena, o Timão, já sob o comando de Sylvinho chegou a desperdiçar um pênalti com Mateus Vital e acabou derrotado por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Zé Roberto.

Na próxima rodada, o Alvinegro do Parque São Jorge vai buscar a recuperação diante do América Mineiro, na Arena Independência, no próximo domingo. Do outro lado, o Dragão vai receber o São Paulo, em Goiânia, no sábado.

Dragão na frente

O Atlético Goianiense não se intimidou em nenhum momento na Neo Química Arena. Desde o início de partida, o time comandado por Eduardo Barroca se mostra à vontade em campo. Mais organizado, o Dragão foi o melhor em boa parte do primeiro tempo.

Aos nove, João Paulo arrematado bom passe, às costas defesa alvinegra, e, com categoria, mandou para a rede. Seria o primeiro dos visitantes, mas a arbitragem, de forma correta, assinalou o impedimento do camisa 10 rubro-negro. Nada feito. 

Do outro lado, o Corinthians, mesmo com uma equipe mais leve, demorou a entrar no jogo. Quando conseguiu encaixar seu jogo, o Timão passou a ser dominante, e isso refletiu em boas chances de gol. Aos 27, Ramiro bateu cruzado e Fernando Miguel fez ótima defesa. Na sequência, Lucas Piton também chegou concluindo e o arqueiro atleticano salvou novamente.

Nos minutos finais da primeira etapa, o bom momento dos mandantes foi interrompido pela eficiência goiana. Aos 44, Natanael avançou na direita e tocou para Zé Roberto, que encaixou boa tabela com João Paulo na área e mandou para o fundo das redes.

Mateus Vital tem uma chance, mas Fernando Miguel se agiganta

Na volta do intervalo, o Corinthians adotou uma postura mais agressiva e passou a pressionar o Atlético Goianiense em seu campo. Tanto que aos 15 minutos, o Timão teve uma grande oportunidade para empatar a partida.

Gustavo Mosquito erigida na direita, passou por Igor Cariús e foi derrubado por Natanael. Pênalti. Na cobrança, Mateus Vital bateu firme e parou em Fernando Miguel. No rebote, Vital tentou novamente e o goleiro visitante fez outra grande defesa. Incrível.

Com mais volume, o Timão insistiu e permaneceu no campo de ataque. Do outro lado, com a marcação bem ajustada, o Dragão se defendeu como pode e, quando recuperou a bola, fez o tempo passar em Itaquera.

Já com os ânimos mais exaltados nos minutos finais, o Alvinegro do Parque São Jorge se lanç de qualquer jeito em busca do gol de empate, mas abusou dos erros. Na última oportunidade, Fagner arriscou de fora, mas mandou por cima. Fim de papo e derrota do Corinthians na estreia do Brasileiro.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORINTHIANS
EMPATE
ATLÉTICO GOIANIENSE

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Santos e Corinthians
2021-05-31 19h59m por Paulo_Ruiz28
Vão brigar seriamente para não cair pra Série B
Corinthians, Santos e Série B
2021-05-31 05h36m por JP_Tricolor
Eu acho que o Corinthians não tem time para cair, mas pode sofrer se não levar a sério a briga. Ano passado a recuperação veio só na reta final com o Macini, mas tem time pior que o Corinthians.
Já o Santos tem de se preocupar muito. Os resultados tem sido muito ruins neste ano, não defende bem, não ataca bem, tem problemas financeiros, tem problemas políticos, o script perfeito para ser rebaixado. Mas ano passado a coisa já não estava boa e eles quase foram campeões da Libert...ler comentário completo »
Rumando à Série B
2021-05-30 20h59m por raonymarins
É. . . Parece q os torcedores de Santos e Corinthians vão ter q si preparar pra longa luta pra fugir da 2° divisão durante esse ano
jogos históricos
U Domingo, 30 Maio 2021 - 18:15
Neo Química Arena (Arena Corinthians)
Felipe Fernandes de Lima
0-1
Zé Roberto 44'

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21