Siga oGol no Twitter
    bet365
    A bola vai rolar na segundona

    Recorde de campeões brasileiros, imprevisibilidade e briga pela artilharia; Série B começa hoje

    A segundona do Brasileirão tem início nesta sexta-feira (28), com quatro jogos, e tem tudo para ser uma das mais emocionantes da história. São cinco campeões brasileiros na disputa, muitas incertezas, e promessa de briga acirrada pela artilharia da competição.

    Com quatro vagas disponíveis para a Série A, já é sabido que ao menos um campeão nacional ficará de fora da elite em 2022. Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Coritiba e Guarani brigam entre si e contra um início de temporada instável.

    O Cruzeiro fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro na terceira colocação. Nas semifinais, a Raposa sucumbiu diante do América, que disputa a primeira divisão em 2021, nas duas partidas. Até aqui, o desempenho do clube é de sete vitórias, três empates e cinco derrotas no ano, ou seja, 53,33% de aproveitamento.

    Vasco e Botafogo passaram longe de convencer na disputa do Campeonato Carioca. Após não se classificarem às semifinais, os dois clubes tiveram que se contentar com a decisão da Taça Rio. O Vasco levou a melhor, mas o triunfo pouco representou em um início de ano para esquecer em ambos os clubes. O Vasco possui até aqui sete vitórias, seis empates e quatro derrotas - 52,94% de aproveitamento. Já o Botafogo obteve seis vitórias, oito empates e três derrotas - 50,98%.

    Já no Campeonato Paranaense, o desempenho do Coritiba não poderia ser mais decepcionante. Com mais derrotas do que vitórias, o Coxa ficou apenas na nona colocação e, por pouco, não foi rebaixado no estadual. O desempenho em 2021, somando estadual e Copa do Brasil, é de seis triunfos, dois empates e cinco derrotas, em um aproveitamento de 51,28%.

    Dos campeões brasileiros, o Guarani é quem tem o retrospecto mais preocupante neste início de ano. Apesar de ter classificado às quartas de final do Paulistão, o Bugre venceu quatro jogos, empatou quatro, e perdeu seis, com apenas 11 gols marcados e 16 sofridos. O aproveitamento é de 38,46% na atual temporada.

    Equilíbrio de forças

    Além de terem que conviver com um fraco início de temporada, os cinco campeões brasileiros encontrarão pela frente alguns adversários sólidos e que ficaram perto do acesso no último ano.

    O exemplo mais claro é o CSA, que tinha vaga na primeira divisão a duas rodadas do fim. Os alagoanos tiveram o segundo melhor ataque da competição mas, no fim, perderam força e fecharam com a quinta colocação.

    Outros clubes, como Sampaio Corrêa, Ponte Preta e Operário Ferroviário também fizeram campanhas sólidas na última temporada e podem complicar a vida dos teoricamente  postulantes às vagas na Série A em 2022.

    Briga pela artilharia

    Outro ingrediente interessante na disputa da Série B em 2021 é a briga entre os homens-gol. Dos jogadores na disputa, Léo Gamalho, do Coritiba, é o atleta mais goleador na competição com 56 gols marcados na carreira.

    Mas se quiser ser o artilheiro da edição deste ano, Gamalho terá de superar concorrentes de peso. Kieza, do Náutico, soma 44 gols pela competição e foi campeão pernambucano em 2021 e artilheiro da disputa com 10 gols em 12 partidas.

    Já o artilheiro do Vasco, o argentino Germán Cano, foi um dos poucos pontos positivos do clube em 2020. O centroavante fechou a temporada com média de praticamente 0,5 gol/jogo, com 24 gols em 51 partidas, e promete brigar forte pela artilharia na segundona.

    Argentina
    Germán Cano
    NomeGermán Ezequiel Cano Recalde
    Data de Nascimento/Idade1988-01-02(36 anos)
    Nacionalidade
    Argentina
    Argentina
    Dupla Nacionalidade
    Colômbia
    Colômbia
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(41)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09