Siga o instagram do oGol
        1xBet
        As contas dos brasileiros

        O que ainda está em jogo para os brasileiros na Libertadores e na Sul-Americana?

        2021/05/25 10:22
        ogol.com.br
        E1

        A partir desta terça-feira, os clubes brasileiros decidem a vida no último jogo da fase de grupos tanto da Libertadores quanto da Copa Sul-Americana. Há quem já esteja qualificado, mas tem ainda gente lutando por um lugar no mata-mata. 

        Somando os dois torneios, cinco times já estão garantidos no mata-mata: Atlético Mineiro, Flamengo, São Paulo e Internacional na Libertadores; e Grêmio na Sul-Americana. Sem chances de avançar só há um: o Corinthians, que caiu no grupo E da Sul-Americana. Após uma pincelada no quadro geral, vamos, então, ver caso por caso, grupo por grupo, competição por competição. 

        Libertadores: Tudo em jogo

        Na Copa Libertadores, todos os brasileiros ou avançaram ou ainda podem avançar para as oitavas de final. O atual campeão, Palmeiras, já está garantido no mata-mata como líder do grupo A, com 12 pontos. Contra o lanterna da chave, o Universitario, na quinta, no Allianz Parque, o Verdão luta para garantir a melhor campanha da Libertadores. 

        Por enquanto, o melhor time do torneio é outro brasileiro, o Atlético Mineiro. O Galo tem 13 pontos e já está garantido como primeiro colocado do grupo H. Os mineiros encerram a fase de grupos nesta terça, às 21h30, contra o La Guaira, em BH. 

        O outro brasileiro já classificado que também pode ficar com a melhor campanha é o Flamengo, líder do grupo G com 11 pontos. O Rubro-Negro, porém, ainda lutará pela liderança da chave na quinta, 21h, contra o Vélez, que tem nove pontos, no Maracanã. 

        O último brasileiro que já está garantido na próxima fase é o São Paulo, que está em segundo lugar no grupo E com oito pontos. O Tricolor enfrenta na última rodada, esta noite, 21h30, o Sporting Cristal, no Morumbi, lutando ainda pela liderança. Para avançar em primeiro, a equipe comandada por Hernán Crespo precisa vencer os peruanos e torcer para o Racing, líder com 11 pontos, perder em casa para o Rentistas. 

        O Internacional ainda não está garantido matematicamente nas oitavas, mas está quase lá. O Colorado lidera o grupo B com oito pontos e só cai caso perca no Beira-Rio para o Always Ready, quarta, 19h, sendo que os bolivianos ainda terão de superar os gaúchos no saldo de gols (o saldo do Inter é de sete gols positivos, o Always Ready é de três negativos). Ou seja: para o Inter avançar, basta um empate. Para cair, só uma hecatombe. 

        Fluminense e Santos, por sua vez, têm vida mais complicada. Principalmente o Peixe, que terá de vencer fora de casa o já classificado Barcelona e torcer para que o Boca Juniors não vença na Bombonera o lanterna The Strongest. O Peixe joga às 21h de quarta. O Flu, por sua vez, só depende das próprias forças, mas o último jogo é em Nuñez, nesta terça, às 19h15, contra o River. Com oito pontos na chave, o Tricolor avança em primeiro em caso de vitória, deixando para trás o River, com nove. Caso não vença em Buenos Aires, o time das Laranjeiras terá de torcer para o Junior Barranquilla, que tem seis pontos, não vencer o Santa Fe, lanterna da chave com dois. 

        Sul-Americana: vagas limitadas

        Diferente da Libertadores, a Copa Sul-Americana tem uma limitação maior das vagas no mata-mata: apenas uma equipe de cada chave avança. O único clube que já se garantiu na próxima fase é o Grêmio, líder do grupo H com 15 pontos. O Tricolor é o único time 100% nas duas competições. A equipe de Tiago Nunes encerra participação nos grupos na quinta, 21h30, contra o La Equidad, na Colômbia. 

        Há, também, o caso oposto: o Corinthians é o único brasileiro já eliminado. O Timão é o terceiro colocado no grupo E, com sete pontos. A chave é liderada pelo Peñarol, com 12, seguido pelo River Plate do Paraguai, com dez. O Corinthians se despede do torneio na quarta, 21h30, contra os paraguaios. 

        O Bahia ainda não está eliminado, mas tem situação muito complicada. Para avançar, o Tricolor precisa não só vencer o Peñarol, em casa, como também torcer para o o lanterninha da chave, Guabirá, que ainda não somou qualquer ponto no torneio e levou 17 gols, marcando apenas um, vença na Argentina o Independiente. 

        Os outros brasileiros têm situações menos complicadas. Principalmente o Athletico Paranaense, que precisa apenas do empate contra o Aucas, em casa, na quinta, às 21h30, para avançar. O Furacão tem 12 pontos e lidera a chave. A vaga só fica ameaçada em caso de derrota se o Melgar superar o Metropolitanos no Peru. 

        O Ceará também só depende das próprias forças e avança caso vença o Jorge Wilstermann, na Bolívia, na quinta, às 19h15. O Wilstermann é o lanterna da chave, com dois pontos. O Arsenal de Sarandí, com oito pontos, torce pelo tropeço do Vozão para avançar. Os argentinos recebem o Bolívar, que ainda sonha com vaga em caso de vitória e derrota do Ceará. 

        Red Bull Bragantino e Atlético Goianiense terão de vencer e secar. O Massa Bruta enfrenta o eliminado Tolima, às 21h30 de terça, e precisa também que o Emelec não vença o Talleres em casa. O Dragão a mesma coisa: tem de vencer o Newell´s Old Boys, na Argentina, às 19h15, e torcer para o Libertad tropeçar no Palestino, no Chile. 

        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui
        motivo:
        América
        2021-05-25 10h38m por ProfetadaColina
        O Santos já era, esquece. Bahia também. Fluminense a situação é complicada, apesar de ainda ter dois pontos de frente para o terceiro colocado. Bragantino e Atlético acredito mais no Massa Bruta.
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Mercado treinadores
        Oficial
        Gota d'água
        Fim da linha! Mozart não comanda mais o Cruzeiro. O treinador deixou o cargo após empate com o Londrina, em pleno Mineirão, em jogo válido pela 15ª rodada ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Lucas17 30-07-2021, 14:14
        raonymarins 30-07-2021, 13:43
        CRUZPH 30-07-2021, 12:43
        ScPKoHx 30-07-2021, 12:14
        Okocha10 30-07-2021, 12:02
        raonymarins 30-07-2021, 11:48
        Okocha10 30-07-2021, 10:09
        Okocha10 30-07-2021, 08:20
        Okocha10 30-07-2021, 08:19
        CRUZPH 29-07-2021, 20:11