Siga o instagram do oGol
    bet365
    Campeonato Gaúcho
    O Rio Grande do Sul segue Tricolor

    É TETRA! Em clássico tenso e equilibrado, Grêmio segura Inter e fatura o Gauchão

    2021/05/23 18:21
    E0

    A soberania tricolor continua no Rio Grande do Sul. Neste domingo, Grêmio encarou o Inter no Gre-Nal 432 e, após clássico tenso e equilibrado, segurou o empate para faturar o tetracampeonato: 1 a 1.

    Com o resultado, o Tricolor fatura o tetracampeonato consecutivo e o 40º título gaúcho de sua história. Do outro lado, o Colorado acumula seu quinto ano sem conquistas no Estadual

    Confusão, expulsões e vantagem gremista

    O Gre-Nal 432, como de costume, começou truncado, com muita briga por terreno, mas sem grandes ações na Arena. Com pouco espaço para construções ofensivas, Brenno e Marcelo Lomba foram meros espectadores. Tudo isso até os exatos 37 minutos.

    A partir daí, tudo mudou. Rafinha e Yuri Alberto resolveram se estranhar, criaram uma grande confusão no gramado e acabaram expulsos. A confusão persistiu do lado de fora por alguns minutos até que os seguranças conseguissem controlar 

    No campo de jogo, agora com dez de cada lado, a partida ficou mais movimentada. Aos 45, Rodinei chutou cruzado e obrigou Brenno a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Matheus Henrique quase surpreendeu Lomba, mas acertou o travessão.

    Quando o jogo se encaminhava para o empate na primeira etapa, o Tricolor marcou. Aos 51, Matheus Henrique puxou contra-ataque, deixou Nonato para trás e tocou para Diego Souza. O centroavante encontrou Ferreira na esquerda, que se livrou de Rodinei e chutou no cantinho, sem chances para Lomba.

    Dourado empata, Grêmio se segura e conquista o tetra

    Na volta do intervalo, o Internacional buscou imprimir uma pressão, empurrou as linhas de marcação do Grêmio para trás, mas seguiu sem encontrar o último passe para agredir a área gremista.

    O time de Tiago Nunes, por sua vez, continuou bem postado e esperou o momento certo para atacar. Aos 14, Matheus Henrique fez grande jogada individual na área colorada e finalizou firme, obrigando Lomba a fazer grande defesa.

    Apesar das dificuldades, o Inter não se entregou e chegou ao gol de empate na bola parada. Aos 22, Moisés cobrou falta no capricho pelo lado esquerdo e encontrou a cabeça de Rodrigo Dourado, que testou firme e deixou tudo igual em Porto Alegre.

    Nos minutos finais, o Colorado foi com tudo o que tinha para buscar o gol da virada, que levaria o Gre-Nal para as penalidades, mas acabou sofrendo com os contra-ataques do Grêmio. Ricardinho, Ferreira e Vanderson tiveram chances incríveis para marcar o gol da vitória gremista, mas desperdiçaram. No fim, nem precisou. Com o empate, o Tricolor faturou o tetracampeonato gaúcho.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    GRÊMIO
    EMPATE
    INTERNACIONAL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 23 Maio 2021 - 16:00
    Arena do Grêmio
    Leandro Pedro Vuaden
    1-1
    Ferreira 45'
    Rodrigo Dourado 66'
    Links Relacionados

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05