Siga oGol no facebook
    bet365
    Blues na Champions

    Chelsea sofre com lei do ex, perde para Aston Villa, mas mantém vaga no G4

    2021/05/23 14:06
    E0

    O Chelsea quase se complicou, mas garantiu seu lugar na próxima Liga dos Campeões. Diante do Aston Villa, no Villa Park, os Blues sofreram com a eficiência adversária e com a lei do ex e perderam por 2 a 1.

    Apesar da derrota, o time de Thomas Tuchel se aproveitou do tropeço do Leicester, que perdeu de virada para o Tottenham, e se manteve no  G4 da Premier League, com 67 pontos. 

    Chelsea pressiona, mas é castigado pela lei do ex

    Mesmo fora de casa, o Chelsea foi o dono das ações em Birmingham. Com o adversário fechado, o time de Thomas Tuchel povoou o meio campo, ocupo o setor de ataque e pressionou o Aston Villa na maior parte do tempo.

    Em contrapartida, os Villans foram bem na marcação, fecharam bem os espaços e pouco permitiram avanços mais perigosos por parte dos londrinos. Tanto que a primeira boa chance da partida foi criada pela equipe mandante, que assustou na finalização de McGinn.

    O tempo foi passando e o panorama se manteve. Os Blues com a bola no ataque e o Villa se defendendo à espera de uma oportunidade para definir. E, aos 42 minutos, esta oportunidade surgiu.

    Em cobrança ensaiada de escanteio pela esquerda, McGinn cruzou rasteiro para Bertrand Traoré, ex-Chelsea, que pegou de primeira e mandou no ângulo de Mendy, fazendo valer a lei do ex no Villa Park: 1 a 0.

    Chelsea tropeça, mas se mantém no G4

    No segundo tempo, com a obrigação da vitória, o Chelsea imprimiu um volume ainda mais intenso. Logo no primeiro minuto, Mount foi lançado pela esquerda e cruzou na medida para o Pulisic, que, de primeira, bateu com desvio e tirou tinta da trave dos Villans.

    Antes de firmar a pressão, porém, os Blues sofreram novo golpe. Traoré, sempre ele, recebeu na área, encarou a marcação de Jorginho e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, El-Ghazi deslocou Kepa e aumentou o prejuízo dos londrinos.

    Sem entregar os pontos, os visitantes voltaram ao ataque e chegaram a descontar com Werner, que aproveitou sobra na pequena área e colocou para dentro. O lance, entretanto, acabou invalidado pelo VAR, que flagrou impedimento de Azpilicueta no início da jogada.

    Na base da insistência, o time de Thomas Tuchel chegou ao seu gol. Aos 25, Pulisic recebeu na direita e cruzou para Chilwell, que bateu firme e superou Marínez, que ainda tentou a defesa, mas a bola atravessou a linha: 2 a 1.

    A partir daí, uma pressão azul se instaurou no Villa Park. Na base do tudo ou nada, o Chelsea partiu para cima e acumulou situações para empatar a partida. Na melhor delas, Chilwell voltou a aparecer com espaço e obrigou Martínez a fazer grande defesa. No fim, com os nervos a flor da pele, Azpilicueta acabou expulso por tapa em Grealish.  Apesar da tensão e do revés, o time londrino está garantido na próxima Champions!

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ASTON VILLA
    EMPATE
    CHELSEA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 23 Maio 2021 - 12:00
    Villa Park
    Stuart Attwell
    2-1
    Bertrand Traoré 43'
    Anwar El-Ghazi 52' (pen.)
    Ben Chilwell 70'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Diego Costa fora da 'decisão'
    Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas, para The Strongest e Huachipato, o Grêmio joga na noite desta terça-feira, em La Plata, contra o Estudiantes, uma decisão na ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05