Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Volante Enzo Pérez atuou como goleiro

    Com surto de covid e 'sem goleiro', River Plate vence Santa Fe e faz história na Libertadores

    2021/05/19 22:56
    E1

    Vinte jogadores diagnosticados com Covid-19, apenas 11 disponíveis e o meia Enzo Pérez como goleiro. Tudo isso para um jogo da Libertadores. A receita para uma partida desastrosa estava pronta. Mas o River Plate fez história, superou as adversidades e venceu o Santa Fe por 2 a 1, no Monumental de Nuñez.

    Ao vencer essa partida de maneira heróica, o River Plate assumiu a liderança do Grupo D da Libertadores, com 9 pontos. O Santa Fe, com apenas 2 pontos, está eliminado. Na última rodada, a equipe argentina enfrenta o Fluminense.

    Gols no início e vitória histórica

    Nem o mais otimista torcedor do River Plate poderia imaginar um começo de jogo tão bom para a equipe argentina no Monumental de Nuñez. Aos 2, Angileri abriu o placar ao pegar o rebote do goleiro após chute de Fontana. Aos 5, o que já era bom ficou ainda melhor. Álvarez recebeu na entrada da área e com uma bonita finalização ampliou o marcador. 

    O Santa Fe não conseguiu sequer levar perigo ao goleiro improvisado Enzo Pérez, insistindo em cruzamentos na área pouco produtivos. Quem ficou perto de marcar no primeiro tempo foi o River Plate. Aos 38, em finalizações Alavrez defendidas por Castellanos e aos 41, com Angilieri.

    Contra um "goleiro" inexperiente, o Santa Fe não acertava o gol. A equipe só conseguiu apertar no início do segundo tempo, em chute de Osório que tocou de leve no travessão. Mas o River Plate apresentava um nível de concentração elevado, negava os espaços ao adversário e quando possível ficava com a bola para cadenciar o jogo. 

    Mas sem opções no banco, a equipe argentina começou a apresentar sinais de cansaço. O Santa Fe que pouco atacava aproveitou para fazer seu gol e voltar ao jogo. Aos 28, em rara boa jogada, Osorio tabelou com Arias, finalizou bem e diminuiu o marcador. 

    A reta final foi de um Santa Fe com a bola, mas que não conseguiu furar a defesa do River Plate. Os argentinos que tiveram uma ótima chance nos acréscimos, mas Carrascal bateu mal. Não fez falta. River Plate venceu um jogo histórico, com direito a Enzo Pérez ser escolhido melhor em campo.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    RIVER PLATE
    EMPATE
    SANTA FE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Histórico
    2021-05-20 09h41m por ScPKoHx
    Esse jogo foi histórico e deixou várias lições também.

    - Gallardo é um excelente treinador.

    - Enzo Pérez é um caso de jogador que virou raridade no Brasil: aquele que se desdobra para honrar a camisa. Jogou lesionado e fora de posição.

    - Empresários e dirigentes só se importam com dinheiro, isso ficou claro quando a Conmebol recusou o pedido de adiamento da partida feito pelo River Plate, que deu um belo tapa na cara ao vencer a partida todo desfalcado, jogador de linha no gol e sem reservas.

    - Palmeiras não tem Mundial.
    jogos históricos
    U Quarta, 19 Maio 2021 - 21:00
    Monumental Antonio Vespucio Liberti (Monumental de Núñez)
    Víctor Carrillo
    2-1
    Fabricio Angileri 3'
    Julián Álvarez 6'
    Kelvin Osorio 73'
    Links Relacionados

    Mercado
    Oficial
    Apesar dos reforços experientes para a disputa da Série B, o Santos continua valorizando sua famosa categoria de base. Nesta terça-feira (23), o Peixe garantiu a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05